Artigo
Galeria

Terrível poder de petrificação. O Cavaleiro que controla o pescoço do demônio.

Enciclopédia Oficial.

Algol de Perseu é um Cavaleiros de Prata do século XX. Ele é um dos que se opõem aos Cavaleiros de Bronze em sua missão de proteger Atena contra o Santuário.

Etimologia

Do árabe, significa Demônio. É o nome da estrela beta da constelação de Perseu. Representa a cabeça da Medusa. Esta estrela está sempre associada a má sorte e dificuldades futuras.

Características

Aparência

Personalidade

Algol é um Cavaleiro fiel ao Santuário, porém devido as manipulações feitas pelo falso Grande Mestre, acabou achando que os Cavaleiros de Bronze eram os inimigos a combater. Algol não tem problemas em formar equipes com seus colegas, embora ele não intervirá nas batalhas. No anime, Algol se dispõe a enfrentar Seiya, quando este derrota Shaina. Demonstra uma notável confiança em seu poder.

Histórico

Batalha contra os Cavaleiros de Bronze

Os Cavaleiros de Prata destroem o Coliseu da Fundação Graad.

Mangá - Devido os Cavaleiros de Bronze terem participado da Guerra Galáctica, violando as regras de Atena que proibia combates por interesses pessoais, o Santuário os condena a morte. Algol forma um dos dois grupos de Cavaleiros de Prata designados para executar a sentença. O grupo, Algol, Shaina de Ofiúco, Jamian de Corvo, Capella de Auriga e Dante de Cérbero, vão ao Japão onde destroem o coliseu da Fundação Graad. [2]Separando-se, Algol, Capella e Dante interceptam a fuga de Seiya, Saori e Ikki de Fênix - que havia acabado de matar Jamian.

Algol mantém-se de fora das lutas, assistindo a derrota de Capella e Dante. Quando Shiryu de Dragão, Hyoga de Cisne e Shun de Andrômeda chegam, Ikki se retira. Hyoga e Shun acabam petrificados pelo Escudo da Medusa, porém Shiryu se protege utilizando seu escudo.

O Escudo da Medusa coloca Shiryu na defensiva, e mesmo evitando de olhar diretamente para o escudo, tem seu escudo e braço esquerdo petrificados. Como última opção o Cavaleiro de Dragão perfura os próprios olhos, evitando assim o olhar maligno da Medusa. Usando o Cólera do Dragão, Shiryu vence Algol.[3]

Algol transforma em pedra os desertores.

Anime - Quando Aiolia de Leão tentava dissuadir três desertores a voltarem ao Santuário, Algol aparece com clara intenção de punir os traidores. Imediatamente os três se prostram perante o Cavaleiro de Prata, implorando seu perdão. Aparentemente Algol consente. Passando pelo grupo, o Cavaleiro de Perseu manda que o trio passasse, aproveitando enquanto ficaria de costas. A alegria dos jovens dura pouco, quando Algol mostra o Escudo da Medusa, transformando os três em pedra. Algol fala que eles permaneceriam ali como uma advertência. Shaina de Ofiúco - que acompanhou toda a cena, à distância, chama Algol para ser seu parceiro em sua vingança contra os Cavaleiros de Bronze. Algol aceita e junto a Shaina e Spartan, fazem uma emboscada numa ilha, conseguindo atrair os Cavaleiros.

Algol vs Shun.

Na batalha que se segue, Algol enfrenta Shun de Andrômeda. A cosmo-energia que Algol manifesta deixa as correntes de Andrômeda tensas. Quando Shun finalmente ataca, mirando Algol pelas costas, as correntes perdem a energia. Algol mostra o Escudo da Medusa, guardado em suas costas, transformando Shun em pedra.

Seiya é o próximo a virar pedra. Shiryu, no entanto, escapa do trágico destino de seus amigos, protegendo-se com o Escudo do Dragão. Spartan tenta auxiliar Algol, mas acaba transformado em pedra.[4]

Algol vs Shiryu.

A luta pesa para o Cavaleiro de Dragão, cujo cuidado de não olhar diretamente para o Escudo da Medusa lhe custa o poder total na hora de atacar. Shiryu tenta lutar guiando-se pelo reflexo de Algol, projetado no Escudo do Dragão. A estratégia falha, e Algol contra-ataca com seu Górgona Demoníaca, debilitando Shiryu. A segunda alternativa foi enfaixar os olhos. Novamente a tática não surte efeito e Shiryu acaba com o escudo e braço esquerdo petrificados. Prestes a desferir o golpe final, Algol é atrapalhado pela chegada de Shô do Céu, Ushio do Mar e Daichi da Terra.

Algol é derrotado pela Cólera do Dragão.

A força combinada do trio de Cavaleiros de Aço dá trabalho a Algol, que usa seu golpe Górgona Demoníaca. Conseguindo virar o jogo, prestes a usar seu escudo, Shiryu perfura os olhos, anulando assim o efeito do maléfico Escudo da Medusa. A cosmo-energia de Shiryu explode, e com a Cólera do Dragão Algol acaba derrotado.[5]

Saga de Hades

Algol ressuscitado como espectro de prata.

No anime Algol acaba sendo ressuscitado por Hades, deus do Submundo. Formando parceria com Capella de Auriga e Dante de Cérbero, os três vão aos Cinco Picos Antigos de Rozan. Inicialmente abordam Shunrei, perguntado sobre o paradeiro do Mestre Ancião. Shiryu os confronta, ficando surpreso ao constatar serem antigos Cavaleiros de Prata.

O grupo revela terem revivido após jurar fidelidade a Hades. Atacando Shiryu, o mesmo diz que irá em busca do Mestre Ancião. Algo, Capella e Dante atacam ao mesmo tempo, sendo vencidos pelo Cólera do Dragão. Vê-se depois que a encenação dos Espectros de Prata era uma farsa, e Algol, assim como todos os Cavaleiros ressuscitados, estava tentando ajudar Atena, mas morreu antes de poder revelar a verdade.

Habilidades de luta

O Escudo de Medusa no ataque de Algol

Algol é um Cavaleiro de Prata. Os guerreiros desta patente possuem habilidades superiores às de um Cavaleiro de Bronze, e através de sua avançada maestria do Cosmo, podem alcançar força sobre-humana e velocidade situada normalmente entre Mach 2 e Mach 3.

O ponto forte de Algol em uma batalha é a utilização do olhar de pedra do Escudo da Medusa, capaz de incapacitar seus oponentes rapidamente.

Habilidades de Luta

Técnicas Secretas

Górgona Demoníaca.gif

Górgona Demoníaca

Bonecos

Algol CM.png
Cloth Myth

Curiosidades

Quando o Escudo da Medusa é destruído, Seiya, Shun e Spartan voltam quase que imediatamente ao normal. Desse modo, é possível que os três desertores do Santuário também devem ter voltado ao normal, mas como um teve a cabeça esmagada por Algol, com certeza foi sua única vítima fatal.

Referências

  1. Perfil do personagem no Site Oficial
  2. Mangá Os Cavaleiros do Zodíaco - Volume 7
    Capítulo 27
    Capítulo 25
  4. Anime Os Cavaleiros do Zodíaco - Episódio 27
Cavaleiros de Atena
Deus
Grandes Mestres
Cavaleiros e Amazonas de Ouro
Cavaleiros e Amazonas de Prata
Cavaleiros e Amazonas de Bronze
Cavaleiros e Amazonas de Patente Desconhecida
Cavaleiros e Amazonas de Aço
Cavaleiros e Amazonas sem Constelação
Soldados, Aprendizes e Subordinados