O olhar espiritual do Cão de Caça, enxergando a sua alma!

Enciclopédia Oficial.

Asterion de Cães de Caça é um dos Cavaleiros de Prata do século XX, integrante da primeira equipe enviada ao oriente (Japão) para eliminar os Cavaleiros de Bronze.

Seu nome pode também ser traduzido como Asterion de Cão de Caça ou Asterion de Hound.

Origem do nome

Do latim, significa "Astro, Estrela". Exatamente o nome de um dos Cães de Caça (Constelação), o outro é Chiara (que significa "alegria"). Na mitologia, Asterion foi pai de Minos e Rei de Creta. Na medicina, Asterion é o nome dado ao ponto de intersecção do osso parietal, ocipital e temporal do crânio. Isto explica as qualidades telepáticas do Cavaleiro.

Características

Aparência

Personalidade

Na maioria das vezes Asterion mostra-se compenetrado, sabendo que a calma é peça chave para a vitória. Ele mantém suas emoções sob controle, embora tenha expressado pesar pela morte de Misty no anime. Asterion mostra particular prazer ao revelar sua capacidade de ler a mente aos adversários, como que fazendo isso para acabar com a esperança dos mesmos de poder escapar. Asterion também não tem problemas em trabalhar em equipe, e sabe fazer uso sincronizado de suas habilidades com as dos colegas, como quando expôs a traição de Marin e auxiliou Mouses a todo momento, conseguindo derrotar a Amazona.

Histórico

Asterion lamenta a morte de Misty.

Asterion é enviado pelo Santuário com a missão de eliminar os Cavaleiros de Bronze devido aos mesmos terem infringido as regras do Santuário. Ele chega ao Japão juntamente com Mouses de Baleia, Babel de Centauro, Misty de Lagarto e Marin de Águia.

Com a demora de Misty, Asterion, Mouses e Marin regressam ao local da batalha, onde encontram o companheiro morto.

Asterion e Mouses não entendem o porque daquilo, pois acreditavam que Marin havia matado Seiya. Mouses inspeciona o túmulo do Cavaleiro de Pégaso, mas não havia corpo.

Imediatamente Asterion questiona Marin sobre o que realmente aconteceu. A Amazona mantém-se em silêncio, algo que não a salva. Valendo-se de seus poderes telepáticos, Asterion lê a mente de Marin, descobrindo sua traição.

Asterion vs Seiya.

Num primeiro momento, Asterion sentencia a ex-companheira a morte. Quando Mouses ia matá-la, Asterion o detém, preferindo usar Marin como isca para atrair Seiya. A Amazona é acorrentada de cabeça para baixo na cruz de madeira e deixada para morrer na subida da maré. Mouses pergunta se a farsa daria certo. Asterion aposta que sim, contando os rumores que ouviu sobre o possível parentesco entre Seiya e Marin.

Eventualmente Seiya aparece. O Cavaleiro de Pégaso consegue derrubar Mouses, emanando uma energia cósmica que, nas palavras de Asterion, não condiziam com sua classe de Cavaleiro de Bronze. Mouses se recupera e ataca Seiya, dizendo que ele e Marin eram irmãos. A revelação enfurece Seiya que queima seu Cosmo ao máximo, conseguindo derrotar Mouses.

Asterion é derrotado por Marin.

Asterion é o próximo oponente. Seiya atira seu Meteoro de Pégaso, mas o ataque não gera efeito no Cavaleiro de Prata que menciona sua capacidade de prever o movimento dos adversários por meio da leitura da mente. Asterion se cansa do combate e decide eliminar Seiya. Usando seu golpe Ataque de Um Milhão de Fantasmas, Asterion acerta em cheio o Cavaleiro de Pégaso. Quando a vitória parecia certa, Kiki, o aprendiz de Mu de Áries, liberta Marin. A amazona consegue esvaziar a mente, tornando-se imune aos poderes telepáticos de Asterion. Partindo para o combate corpo-a-corpo, Marin prevalece sobre o Cavaleiro de Cães de Caça que sucumbe aos ferimentos.

Mangá - O destino de Asterion difere entre o mangá e o anime: na obra original, Marin o deixa vivo para voltar ao Santuário, onde ele acaba eliminado.

Habilidades de luta

Asterion provou-se um Cavaleiro poderoso. No curso de sua missão, no mangá, foi capaz de rastrear e eliminar Andrômeda Negro sem dificuldades (embora na ocasião ele de fato achasse que fosse um dos Cavaleiros de Bronze).[2] Com sua habilidade especial de ler a mente dos inimigos, Asterion pode se precaver dos ataques de Marin (em sua primeira batalha) e Seiya.

Técnicas Secretas

Asterion - Telepatia.gif

Telepatia

Ataque de um milhã de fantasmas.gif

Ataque de Um Milhão de Fantasmas

Curiosidades

  • Asterion é o mais novo dentre os Cavaleiros de Prata da saga clássica.
  • Em uma cena do mangá, Volume 14, Capítulo 50, a lápide com o nome de Asterion é vista ao fundo, junto a dos Cavaleiros de Ouro mortos na Batalha das Doze Casas. Enquanto no anime Asterion morre em decorrência dos ferimentos recebidos por Marin, no mangá a Amazona poupa sua vida, dando-lhe um recado para levar ao Santuário. A partir desse ponto, o destino do Cavaleiro de Prata é nebuloso. Dentre as causas prováveis, fãs teorizam que Asterion pode ter sido executado pelo Grande Mestre por ter falhado em sua missão.

    Lápide de Asterion vista ao fundo.

Referências

  1. Perfil do personagem no Site Oficial
  2. Mangá Os Cavaleiros do Zodíaco - Volume 5
    Capítulo 20
Cavaleiros de Atena
Deus
Grandes Mestres
Cavaleiros e Amazonas de Ouro
Cavaleiros e Amazonas de Prata
Cavaleiros e Amazonas de Bronze
Cavaleiros e Amazonas de Patente Desconhecida
Cavaleiros e Amazonas de Aço
Cavaleiros e Amazonas sem Constelação
Soldados, Aprendizes e Subordinados