"O Templo da Árvore da Discórdia" é o vigésimo terceiro Capítulo do Mangá Os Cavaleiros do Zodíaco: Saintia Shô de Chimaki Kuori.

Resumo

Aiolia avança pelo templo derrubando os servos de Éris com seu poderoso Cápsula do Poder. Já nos pés da escadaria que leva até o templo Saori, Shoko e Milo vislumbram o poder da deusa da discórdia, porém, no momento de avançar, Milo impede Shoko e Atena, e, com a autorização da deusa, se dirige sozinho para o centro do templo para evitar a dispersão do poder da deusa maligna pelo mundo. Ele deixa a guarda de Atena com a jovem Saintia, que consegue de Atena a promessa de ter mais uma conversa com sua irmã, mesmo que ela tenha agora se tornado Éris, entretanto Mayura as contata telepaticamente e informa que Mii e Xiaoling se perderam e devem estar dentro do templo, mas Shoko e Atena dizem confiar em ambas graças ao treinamento dado por Marin e que elas devem estar bem. No salão de Éris, Kyoko conversa com um ainda obscuro Rigel, que informa o avanço de Aiolia, mas Kyoko se mostra calma e se divertindo com as ações de Shoko, que ela acompanha de longe. Ela trata com extrema gentileza o seu servo. Em frente a um paredão, Aiolia sente um enorme poder que alimenta o centro da árvore, que é o alicerce do templo e esse poder é muito maior do que todos que já viu. O Cavaleiro de Ouro não retrocede e destrói a parede, revelando uma outra dimensão, contudo quem lá surge é Aiolos de Sagitário, seu irmão.