"Promessa" é o vigésimo quinto Capítulo do Mangá Os Cavaleiros do Zodíaco: Saintia Shô de Chimaki Kuori.

Resumo

Mii, em seu delírio de dor, vê Saori tentando salvá-la e isso a atordoa mais que a dor dos golpes, entretanto surge Katya e toma seu lugar na luta contra Emoni. A Dríade tenta afetar a nova Saintia com suas palavras, mas esta se mostra mais rígida que Mii e consegue desvendar os segredos de Emoni, congelando suas flores que entorpeciam a todos lá, até levando ao desmaio. Isso enfurece a vilã, mas, antes do embate se iniciar, Mii se reergue e declara que ela terminará aquela batalha, apesar do seu estado. Katya aceita e parte na frente, deixando Mii lá com sua resposta para as investidas psicológicas de Emoni. Agora Mii sabe que Saori, mesmo sendo Atena, é uma humana e se lembra de como a jovem deusa nunca deixou de ser gentil e cuidar de todas na Academia, mesmo carregando um fardo enorme no seu corpo humano, o fardo de eras de divindades. Isso faz a Saintia saber que deve lutar por aquela pessoa, mas isso não afeta Emoni que, em sua loucura de fazer as coisas somente pelo desejo de ter algo maior em troca, ataca novamente, agora com um poder ainda mais devastador, o Melancolia Inocente. Mii consegue conter o ataque da Dríade e atacar Emoni com o seu Turbilhão Celestial que reforça o juramento da Saintia para Atena. Em outro local, Aiolia se depara com Saga com um traje igual a Armadura de Gêmeos, que revela que o único a se suicidar diante de Atena foi aquele que sempre quis contê-lo e que lhe foi oferecido tudo, isso se ele for mesmo o mais forte. Isso gera agora o combate entre os poderosos Cavaleiros de Ouro. A discórdia ameaça o mundo e tudo isso é observado por Mu de Áries, o Cavaleiro de Ouro de Áries, e seu discípulo de longe.