FANDOM

Crise no Santuário! ("Sankuchuari no Kiki! Ninja Seinto, Kakeru!" 聖域の危機!忍者聖闘士(セイント)、駆ける!é o nono episódio do anime Os Cavaleiros do Zodíaco Ω

Resumo

Marte, o deus das chamas da guerra, invade o Santuário, acompanhado de Ionia de Capricórnio e da misteriosa jovem a quem eles chamam de Atena. O novo inimigo dos Cavaleiros utiliza o cosmo da jovem para destruir o milenar Santuário da Grécia, e assim, reestruturá-lo como uma gigantesca fortaleza, a Torre de Babel. Enquanto isso, Kouga consegue fugir da prisão com a ajuda de Haruto de Lobo. Eles se juntam aos demais Cavaleiros de Bronze para invadir o novo-quartel general do inimigo, objetivando resgatar a misteriosa jovem e descobrir o paradeiro da verdadeira Atena.

Enredo

Souma encontra Ryuho e Yuna no Coliseu de Palaestra. Os demais alunos e os professores estão assustados diantes dos acontecimentos. Eis que os marcianos aparecem para avisar que seu mestre ressuscitou e uma nova ordem vai reger o mundo após a destruição do Santuário. Yuna está preocupada com Kouga.

Nas masmorras de Palaestra, Haruto se apresenta a Kouga como um ninja da Escola Fuji (Fujiryu Ninpo); ele já sabia que Ionia era um traidor, mas foi preso antes e desde então todos pensavam que ele ainda estava viajando a treinamento. O Cavaleiro de Lobo descobre que Kouga agiu precipitadamente ao ver Atena antes do torneio acabar, e pior, sem pensar nas consequências, ainda mais quando encontrou um Cavaleiro de Ouro. Contudo, Kouga estava mais interessado em sair da prisão e descobrir o que aconteceu com Saori. O pior é que Ionia está ansioso com a nomeação de Marte como Grande Mestre do novo Santuário, e se outros Cavaleiros aderirem aos planos dele, então a Terra estaria ameaçada.

Enquanto Kouga tenta escapar das masmorras, um terrível teste de seleção tem início no Coliseu. Os marcianos ameaçam a vida dos cavaleiros que não jurarem lealdade à Marte. O vice-diretor é atingido e Geki fica furioso. O professor e alguns alunos se revoltam contra os marcianos. Mal sabiam eles que Marte já estava na Grécia. Ionia leva a jovem misteriosa até a presença dele. Marte absorve o cosmo iluminado da jovem para destruir o Santuário completamente. Ionia não tem dúvidas que logo as novas Doze Casas do Zodíaco ressurgirão e os Cavaleiros de Ouro também. Marte estranha o comportamento da menina e Ionia revela que Kouga a conheceu em Palaestra momentos antes da invasão dos marcianos. Até então, Marte parece estar mais interessado em Palaestra.

Haruto explica para Kouga que Marte planeja absorver o cosmo dos estudantes e professores de Palaestra e que os fracos seriam mantidos em cativeiro ou morreriam em batalha. O Cavaleiro Ninja elabora um plano para escapar da prisão, o que deixa Kouga perplexo. Contudo, o cosmo maligno sob Palaestra é grande demais e deixa os Cavaleiros vulneráveis demais. Yuna, Ryuho e Souma decidem procurar Kouga o mais rápido possível para sair de Palaestra. O Cavaleiro de Pégaso eleva seu cosmo para romper caminho diante das trevas que circundavam o local. Ele se lembra da menina e percebe que o cosmo dela aumentou sua força. Kouga e Haruto tentam fugir de Palaestra o mais rápido possível, mas são impedidos por dois irmãos marcianos. Os dois envergam suas armaduras e derrotam os inimigos. Kouga fica perplexo, pois Haruto consegue dominar os elementos da terra e da água sem grandes dificuldades devido ao seu treinamento ninja. Ryuho, Yuna e Souma estão surpresos por encontrar Haruto. Geki enfrenta o Capitão Marciano e os demais comparsas para ajudar os Cavaleiros de Bronze a escapar; ele aconselha os cinco Cavaleiros a combinarem as forças para enfrentar os próximos desafios. Agora, eles são a última esperança da Terra. Após verem Palaestra sucumbir diante das trevas, os cavaleiros veem uma enorme luz emergir da direção do Santuário. Eles decidem ir para verificar o que aconteceu realmente. Kouga avisa seus amigos sobre a "falsa" Atena que apareceu em Palaestra. Os Cavaleiros de Bronze estão determinados a salvá-la também.

Acontecimentos Importantes e Curiosidades

  • O Santuário na Grécia é destruído após milênios;
  • A luz da jovem misteriosa é utilizado para propósitos malignos;
  • Início da Nova Ordem Mundial sob o comando de Marte;
  • Palaestra é envolvida pelo cosmo das trevas e está sob o controle dos marcianos;
  • Uma equipe de cinco Cavaleiros Bronze inicia uma jornada árdua contra a tirania do inimigo;
  • Haruto foi um dos primeiros cavaleiros a descobrir a traição de Ionia;
  • Os cavaleiros enfrentam consequências contra o cosmo das trevas.

Personagens aparecem na seguinte ordem

  • Yuna
  • Ryuho
  • Souma
  • Capitão Marciano - nome do personagem desconhecido
  • Geki
  • Kouga
  • Haruto
  • Vice-diretor de Palaestra
  • Georges
  • Marte
  • Ionia
  • "Falsa" Atena (Ária)
  • Paradise
  • Güney
  • Hooke
  • Marciano de Besouro-Hércules
  • Marciano de Kabuto

Técnicas utilizadas

  • Estilo Fuji de Ninjutsu: Jutsu de Substituição (Fujiryu Ninpo: Kawarimi no Jutsu) por Haruto; 
  • Estilo Fuji de Ninjutsu: Jutsu da Manipulação do Metal (Fujiryu Ninpo: Kinton no Jutsu) por Haruto;
  • Estilo Fuji de Ninjutsu: Jutsu da Manipulação do Fogo (Fujiryu Ninpo: Katon no Jutsu) por Haruto;
  • Estilo Fuji de Ninjutsu: Jutsu da Manipulação da Terra (Fujiryu Ninpo: Doton no Jutsu) por Haruto;
  • Meteoro de Pégaso (Pegasus Ryu Sei Ken) por Kouga;
  • Shuriken Demolidora de Rochas (Juumonji Ganseki Kuzushi) por Haruto;
  • Jato do Dragão Azul (Seiryuu Teppou Mizu) por Haruto;
  • Caos da Dança das Chamas (Kaen no Mae Midareuchi) por Haruto;
  • Punho Reluzente de Pégaso (Pegasus Sen Kou Ken) por Kouga;
  • Técnica Secreta do Estilo Fuji: Uivo do Lobo Demolidor (Fujiryu Hidden: Houkou Tenrou Kuzushi) por Haruto;

Prévia (Próximo Episódio)

  • Uma nova fortaleza está sendo construída no lugar do Santuário. É a majestosa Torre de Babel, o quartel-general de Marte. Os Cavaleiros de Bronze decidem invadir o local para salvar a menina misteriosa, mas são surpreendidos por outro Cavaleiro de Ouro.

Galeria

Lista de Episódios Saint Seiya Ω
Saga de Marte 010203040506070809101112131415161718192021222324252627282930313233343536373839404142434445464748495051
Saga de Pallas 52535455565758596061626364656667686970717273747576777879808182838485868788899091929394959697