FANDOM

Proteja Ária! ("Aria o Mamore! Tsuisekisha Sonia no Shūgeki!" アリアを守れ!追跡者ソニアの襲撃!) é o décimo primeiro episódio do anime Os Cavaleiros do Zodíaco Ω

Resumo

Yuna e Ária se separam dos demais Cavaleiros de Bronze. Após um breve descanso num pequeno vilarejo, Ária percebe o quanto Yuna é uma boa amiga. Entretanto, uma marciana ardilosa e seus subordinados, os Cavaleiros de Prata surgem para cumprir as ordens do deus Marte: levar Ária de volta à Torre de Babel. Yuna enfrenta graves problemas ao se deparar com Sônia de Vespa e o Cavaleiro de Prata, Johann de Corvo; por sorte, Kouga aparece na hora certa para ajudá-la.

Enredo

Yuna e Ária conseguem sentir o impacto da explosão mesmo longe da Torre de Babel. Ária está preocupada com os demais Cavaleiros, mas Yuna a faz reconsiderar, pois havia prometido a Kouga que a levaria para um local seguro. Enquanto isso, o deus Marte, impressionado com tudo que aconteceu e sem um arranhão, ordena que Micenas de Leão não saia da Torre de Babel e convoque sua filha, uma marciana de alta patente chamada Sônia de Vespa. Enquanto os dois conversam, eles são observados por uma misteriosa mulher vestida de azul; Marte aparenta conhecê-la e juntos eles retornam à Torre de Babel.

À medida que tentam se esconder dos asseclas de Marte, Ária se mostra fascinada com tudo o que vê em seu caminho: flores, plantas e até animais; Yuna percebe que a jovem está vendo um cachorrinho pela primeira vez na vida porque ela permaneceu durante todo esse tempo trancada numa torre. Na Torre de Babel, Sônia, a Marciana de Vespa, convoca dois Cavaleiros de Prata, Johann (pronuncia-se Iorran) de Corvo e Miguel de Cães de Caça para ajudá-la em sua "missão de resgate da nova Atena". Eles se sentem extremamente honrados pelo convite, uma vez que não são marcianos, os subordinados diretos do deus Marte.

Enquanto isso, após o violento combate, Souma desperta e percebe que está com o corpo todo dolorido. Yuna busca pães para ela e Ária fazerem uma ceia. A jovem não consegue dormir, pois está preocupada com o que Yuna está fazendo. A Amazona de Águia deixa bem claro que está decidida a protegê-la, pois é uma promessa para Kouga. Mesmo assim, Ária sente que pode confiar nela e a agradece por tal decisão. Johann e Miguel sentem dificuldades para encontrar as duas, pois Yuna não está em combate, portanto, não está queimando seu cosmo. Sônia afirma que será fácil encontrá-las, pois Ária não tem a resistência de uma guerreira e logo Yuna não poderia levá-la para tão longe. Pela manhã, Yuna e Ária passeiam pelo pequeno vilarejo onde passaram a noite e chegam a uma capela. Lá, elas são emboscadas por seus perseguidores. Yuna até queria explicar mais coisas para Ária sobre a igreja e o soar do sino, mas ao perceber a aproximação dos suspeitos, ela esconde Ária num pequeno cômodo da capela. Ária está muito preocupada com Yuna. A amazona não perde mais tempo e veste sua Armadura de Águia. Miguel sente o cheiro dela e consegue encontrá-la, junto de Sônia e Johann.

Yuna percebe tarde demais que os Cavaleiros de Prata, que um dia dedicaram suas vidas a proteger a paz e a justiça, estão agora, do lado dos marcianos. Furiosa com a rebeldia de Yuna em não revela a localização da 'nova Atena', Sônia ordena que os Cavaleiros de Prata não interfiram em seu combate. Os ataques de Yuna são inúteis, pois Sônia consegue superá-la facilmente com sua agilidade e golpes. Sônia é impedida de dar o golpe de misericórdia quando um dos marcianos aparece para convocá-la de volta à Torre de Babel porque Marte estava prestes a fazer um anúncio a todos os cavaleiros. Souma aparece, trajando a Armadura de Bronze de Leão, determinado a vingar a morte de seu pai. Ele é impedido de matar Sônia por seus oponentes, Johann e Miguel. Após a marciana se retirar do campo de batalha, Yuna e Souma tentam convencê-los de que eles estão servindo às forças do mal. Miguel está somente interessado em se divertir, mas Johann, mesmo percebendo sinceridade nos olhos de seus oponentes, acredita que a força de Marte é necessária para proteger a Terra, uma vez que há poucos Cavaleiros de Ouro à serviço de Atena. Johann pede que Miguel não interfira em seu combate e parte para a ofensiva contra os jovens Cavaleiros de Bronze. Yuna e Souma são facilmente derrotados pelo Cavaleiro de Corvo, pois ele é muito hábil em manipular o vento. Eis que inesperadamente Kouga surge para combatê-lo. Yuna se aproveita dos ataques do elemento Luz de Kouga para contra-atacar Johann e vence a luta, atravessando a armadura do inimigo. Yuna revela que após ver Johann executar seus golpes especiais algumas vezes, ela percebeu que ele utilizava o poder dos ventos para desviar os ataques dos oponentes e contra-atacar rapidamente, aproveitando-se dos segundos necessários que eles precisavam para reassumirem suas posturas em combate; embora o ponto fraco de Johann fosse exibir seus ataques diversas vezes diante de uma Amazona do Vento, Yuna admite que sem a ajuda de Kouga ou Souma, ela não teria tempo suficiente para golpeá-lo. Antes de morrer, Johann mostra-se impressionado com o laço de amizade entre os Cavaleiros de Bronze.

Miguel se prepara para enfrentá-los, mas Yuna cria uma brecha para todos escaparem. O Cavaleiro de Prata não parece alarmado; pelo contrário, ele tem certeza de que os encontrará seja com seu olfato super apurado ou através do cosmo, quando eles o queimarem durante alguma batalha. Yuna e seus amigos se reúnem com Ária. Embora não haja sinal de Haruto ou Ryuho, Kouga acredita que eles estejam bem. Embora irritado com a fuga de Sônia, Souma também se mostra preocupado com os próximos passos dos cavaleiros. Ária revela que eles precisam deter a poderosa luz que está sendo enviada à Torre de Babel através de mecanismos complexos espalhados pelo mundo. A jovem explica que o cosmo não reside apenas nos humanos, mas em tudo o que há ao redor deles; aproveitando-se disso, o deus Marte construiu cinco pequenos templos de onde todo o cosmo do planeta Terra estava sendo absorvido e redirecionado à Torre de Babel. Marte está usando os cavaleiros rebeldes como sacrifícios para reunir todo o cosmo absorvido num só ponto e assim controlá-lo até o Dia do Juízo Final. Ária prevê que algo terrível acontecerá na Terra, caso os Cavaleiros não se apressem. Kouga está determinado a cumprir sua missão e salvar Saori. Ária sabe onde estão os cinco templos e resolve guiá-los. 

Enquanto isso, o deus Marte anuncia a todos os cavaleiros e também aos servos do Santuário que 'Atena' foi raptada por traidores. Todos acreditam que os Cavaleiros de Bronze colaboraram para a destruição do Santuário e das Doze Casas e juram fidelidade ao deus. Em seu castelo, Marte ordena aos Cavaleiros remanescentes que eliminem os rebeldes para trazer paz ao mundo. Agora as cabeças de Kouga e seus amigos foram postas à prêmio!

Acontecimentos Importantes e Curiosidades

  • Mesmo com a explosão cósmica entre Seiya e Marte, é revelado que o deus conseguiu sobreviver, mas Seiya desapareceu sem deixar vestígios;
  • Primeira aparição de Medea;
  • É revelado que Sônia de Vespa é filha de Marte;
  • Os Cavaleiros de Prata também estão compactuando com os marcianos;
  • Ária se impressiona com muitas coisas, pois é a primeira vez que ela consegue ir além dos limites da torre onde estava presa;
  • É confirmado que Sônia é a assassina que matou Kazuma;
  • Primeiro combate entre Cavaleiros de Prata e de Bronze na série Ômega;
  • Os Cavaleiros remanecentes e alguns servos do antigo Santuário juram fidelidade ao deus Marte;
  • A jornada para os cinco Templos Cósmicos (as Cinco Ruínas) é iniciada.

Personagens aparecem na seguinte ordem

  • Ária
  • Yuna
  • Marte
  • Micenas
  • Marciana misteriosa (Medea)
  • Johann
  • Miguel
  • Sônia
  • Souma
  • Kazuma
  • Kouga
  • Haruto - mencionado apenas
  • Ryuho- mencionado apenas

Técnicas utilizadas

  • Foice de Vento (Blast Typhoon) por Yuna;
  • Ferrão da Vespa (Hornet Stinger) por Sônia;
  • Vento Neutralizador (Wind Jammer) e Gatilho de Vento (Wind Trigger) por Johann;
  • Chama Flamejante de Leão Menor (Lionet Burning Fire) por Souma;
  • Punho Reluzente de Pégaso (Pegasus Sen Kou Ken) por Kouga;
  • Ataque da Águia Predadora (Aquilla Spinning Predation) e Tornado Divino (Divine Tornado) por Yuna.

Prévia (Próximo Episódio)

  • Miguel de Cães de Caça ataca Kouga de Pégaso, que se separa de Yuna e dos outros. Enquanto eles se dirigem ao Templo do Vento para impedir as ambições de Marte, Kouga, inesperadamente recebe a ajuda de um companheiro de Seiya; um poderoso Cavaleiro Lendário de cabelos esverdeados...

Galeria

Lista de Episódios Saint Seiya Ω
Saga de Marte 010203040506070809101112131415161718192021222324252627282930313233343536373839404142434445464748495051
Saga de Pallas 52535455565758596061626364656667686970717273747576777879808182838485868788899091929394959697