FANDOM

Chamas da Vingança! A Batalha Predestinada de Souma! (Fukushū no Honō! Sōma, Innen no Tatakai! 復習の炎!蒼摩、因縁の闘い!) é o décimo oitavo episódio do anime Os Cavaleiros do Zodíaco Ω

Resumo

Os cavaleiros chegam num vilarejo, onde está localizado o Núcleo do Fogo; por obra do destino, trata-se da terra natal de Souma. Apesar da recepção calorosa dos habitantes, eles carregam uma profunda tristeza, pois o pai dele, Kazuma, além de bom cavaleiro era muito querido por todos. Na tentativa desesperada de destruir o Núcleo Cósmico do Fogo, Souma encontra a assassina de seu pai, a marciana Sônia de Vespa e age em prol da vingança e do ódio. Nem mesmo as palavras de seus amigos o alcançam e desta vez Souma precisa tomar muito cuidado, caso queira derrotar Sônia e não matá-la, respeitando assim o estilo de luta de seu falecido pai.

Enredo

Sônia de Vespa está descontente com a derrota dos marcianos e dos Cavaleiros de Prata. Ao perceber que dois Núcleos Cósmicos foram destruídos, ela resolve enfrentar os Cavaleiros de Bronze pessoalmente. Enquanto isso, Souma convence seus amigos a fazer um desvio para sua terra natal, onde eles poderiam se alimentar direito. Lá, o garoto é recebido com alegria por uma gangue de homens mal encarados, deixando Kouga e as meninas completamente surpresos. Souma é recebido com alegria pelos habitantes de sua cidade e com direito a um banquete. À noite, enquanto Yuna mostra-se surpresa com a popularidade do rapaz, Kouga descobre que o pai de Souma é o falecido Cavaleiro de Prata, Kazuma de Cruzeiro do Sul, um homem honrado, muito amado por todos na cidade e um pai exemplar. Mal sabiam Kouga e os demais que Souma estava disposto a qualquer coisa para se vingar de Sônia, a mulher que matou o pai dele.

Após um bom descanso, Ária e os Cavaleiros de Bronze se dirigem ao Templo do Fogo, onde o Núcleo Cósmico estava submerso num vulcão em atividade. A atmosfera do local deixa todos incomodados, exceto Souma, que treinou arduamente próximo a vulcões para ser um Cavaleiro tão forte quanto seu pai. Sônia emana seu poderoso cosmo, disposta a um confronto direto com o Cavalerio de Leão Menor. Souma veste sua armadura e seus amigos perdem seu rastro no templo, uma vez que desconheciam o local e o magma estava por todos os lados. O confronto entre os dois tem início. Sônia revela ter atraído o rapaz para uma armadilha uma vez que ele é um dos poucos rebeldes que controlam o elemento Fogo; caso Souma seja derrotado, o Cristal Cósmico do Fogo não poderá ser liberado e os planos do deus Marte não estariam ameaçados.

O momento é de tensão e Souma não economiza golpes. Sônia aproveita-se da fragilidade no coração do rapaz e consegue desviar do ataque dele ou nocauteá-lo várias vezes. O cosmo de Souma está dominado pelo ódio e seus amigos conseguem sentir isso; para piorar, o magma do templo está cada vez mais ativo e pode ameaçar a vida de qualquer um que se encontre no campo de batalha. À princípio, Sônia não se lembra de Kazuma, mas após Souma obrigá-la a tal, ela passa a provocá-lo cada vez mais, manchando a honra do Cavaleiro de Prata. O objetivo da marciana é aproveitar-se de uma brecha de Souma para matá-lo num único golpe.

O magma do vulcão está cada vez mais forte e bloqueia o caminho de Kouga e as meninas. Os Cavaleiros de Bronze vestem suas armaduras e abrem caminho com seus respectivos cosmos, cientes que devem impedir o embate entre Souma e Sônia a qualquer custo. A marciana mostra-se impressionada por Souma ter um poder equivalente ao dela, ainda mais quando está com raiva. Kouga chega na hora certa para lembrar Souma sobre os ensinamentos de Kazuma. Sônia está impressionada com o fato de Souma se liberar rapidamente de sua raiva e concentrar seu cosmo num golpe decisivo. Sônia é atingida e sua máscara é rachada. Ela foge humilhada. Souma e Ária unem forças para destruir o Núcleo Cósmico do Fogo e assim obterem o terceiro cristal. Após refletir muito, Souma acredita que precisa acertar contas com Sônia o mais rápido possível caso não queira ser um estorvo para seus companheiros. Agora, Kouga, Yuna e Ária viajam sozinhos para o próximo templo.

Acontecimentos Importantes e Curiosidades

  • Souma é um dos personagens mais populares e carismáticos de toda a história;
  • O nome do pai de Souma é revelado: Kazuma de Cruzeiro do Sul, um falecido Cavaleiro de Prata;
  • Menção à série clássica: Shiryû perdeu a calma quando Máscara da Morte o provocou na Casa de Câncer por colocar Shunrei em perigo; Souma é outro personagem similar; porém, diferente do antigo Cavaleiro de Dragão, ele mostrou-se inapto contra sua adversária, Sônia por deixar-se dominar facilmente pelo ódio;
  • O terceiro Núcleo Cósmico, o do Fogo é destruído e Souma obtém o terceiro cristal;
  • É a primeira vez na série Ômega que Souma perde a paciência completamente a ponto de ignorar os apelos de seus próprios companheiros;
  • Embora jovem, Sônia é mais velha do que Souma, visto que ele testemunhou a morte do pai pelas mãos dela quando era uma criança. Segundo a própria amazona, Kazuma foi a primeira pessoa que ela matou;
  • Primeira derrota de Sônia exibida na série Ômega;
  • Devido a pequenos problemas internos na Toei Animation por conta da divulgação de dados sobre a série Ômega, o produto Gô Wakabayashi concedeu algumas informações falsas a despeito dos personagens Souma e Yuna para confundir os fãs. Ele afirmou que Souma tinha raiva pelo pai, causando ambiguidade na interpretação de sua mensagem. Os fãs passaram a ter dúvidas se Souma odiava o pai por ser fraco a ponto de ter sido derrotado ou se ele odiava o assassino dele. Quando a personagem Yuna, a afirmação seria dela ser uma parente distante do verdadeiro inimigo da série. A partir daí, fortes especulações de que ela seria a filha de marte começaram a surgir em meados de maio de 2012.

Personagens aparecem na seguinte ordem

  • Sônia
  • Souma
  • Kouga
  • Yuna
  • Ária
  • Kazuma

Técnicas utilizadas

  • Ferrão da Vespa (Hornet Stinger) por Sônia;
  • Chama Flamejante de Leão Menor (Lionet Burning Fire) por Souma.

Prévia (Próximo Episódio)

  • O dragão e a medusa parecem estar destinados a lutar; com Ryuho não poderia ser diferente, e agora ele precisa lutar contra o tempo se quiser salvar seus amigos de uma morte certa. Enquanto o Cavaleiro de Bronze enfrenta seu oponente, um importante segredo sobre a Armadura de Libra será revelado...

Galeria

Lista de Episódios Saint Seiya Ω
Saga de Marte 010203040506070809101112131415161718192021222324252627282930313233343536373839404142434445464748495051
Saga de Pallas 52535455565758596061626364656667686970717273747576777879808182838485868788899091929394959697