FANDOM

O Segredo dos Cinco Picos Antigos! Herdando de Shiryu, o Espírito de Luta ("Gorōhō no Himitsu! Keishōse yo, Chichi, Shiryū no Tōshi!" 五老峰の秘密!継承せよ、父、紫龍の闘志!) é o décimo nono episódio do anime Os Cavaleiros do Zodíaco Ω

Resumo

Após o violento embate de Souma e Sônia, Ária e os Cavaleiros de Bronze chegam aos Cinco Picos Antigos de Rozan, na China, onde também se encontra as Ruínas da Água. Apesar do reencontro com Ryuho, eles são atacados por Mirfak de Perseu, que assim como seu antecessor, prova ser um adversário astuto e terrível, capaz de transformar seus alvos em estátuas vivas. A batalha de Ryuho contra Mirfak repete os mesmos feitos milagrosos de Shiryu contra Algol de Perseu. Embora os cavaleiros, principalmente Ryuho recebem a misteriosa ajuda da Armadura de Ouro de Libra, eis que um misterioso rapaz aparece, reavendo aquilo que lhe pertence. Qual é o segredo deste Cavaleiro de Ouro?

Enredo

Kouga e as meninas chegam aos Cinco Picos Antigos de Rozan, a terra natal de Ryuho na China. Haruto os estava aguardando todo esse tempo e afirma que Ryuho chegou antes deles. Todos estão surpresos com o fato das Ruínas da Água se encontrarem naquelas terras, mas destruir o Núcleo Cósmico não seria tarefa fácil, pois certamente um inimigo estaria pronto para atacá-los. Eis que todos sentem um cosmo tranquilo e muito acolhedor. Haruto apresenta o dono de tal cosmo para os demais. Trata-se do antigo Cavaleiro de Dragão, e pai de Ryuho, Shiryu, atualmente respeitado como um Cavalerio Lendário, assim como Seiya e Shun.

Ária e os cavaleiros descobrem que Ryuho foi treinado por seu pai na maestria do cosmo, mesmo este não podendo se comunicar verbalmente. A pessoa que permaneceu ao lado de Shiryu todo esse tempo, auxiliando-o foi sua amiga de infância e atual esposa, Shunrei. Os pais de Ryuho já estavam cientes dos problemas atuais e revelam que ele foi na frente para ajudá-los em sua missão. Haruto explica que seu amigo estava decidido a destruir o Núcleo Cósmico da Água, localizado na Cachoeira do Dragão; mesmo ciente dos perigos que enfrentaria. Ryuho veste sua armadura e cria passagem em meio a forte correnteza que atrapalhava seu caminho. Infelizmente, ele não percebe que um misterioso jovem de cabelos alaranjados se aproximava daquelas terras. Uma vez em frente a Cachoeira do Dragão, Ryuho percebe que o Núcleo Cósmico daquela região estava alterado demais visto que as águas estavam bem agitadas. Eis que de repente ele é atacado pelo Cavaleiro de Prata de Perseu, Mirfak, que objetiva recuperar a honra uma vez perdida quando Shiryu matou seu antecessor.

Mirfak já percebera que Ryuho estava decidido a destruir sozinho o núcleo, uma vez que ele não queria que seus companheiros se machucassem ainda mais, após dias de viagem e exaustão. Os golpes de Ryuho baseados no elemento Água mostram-se inutéis diante da barreira de terra criada por Mirfak. Kouga, Haruto e Yuna chegam a tempo de ajudá-lo, pois Ryuho foi precavido e deixou rastros pelo caminho. Infelizmente por desconhecerem a história mitológica do Cavaleiro de Perseu, os três são vítimas do lendário Escudo da Medusa; as exceções são Ária e Ryuho, que se protegeram devidamente. A jovem está chocada com os acontecimentos e Ryuho se desespera. Mesmo em completa desvantagem, ele acredita poder derrotar seu oponente, pois Shun contou em detalhes como Shiryu havia derrotado Algol no passado.

Quando Mirfak estava prestes a levar Ária de volta ao Santuário de Marte, Ryuho se levanta novamente para enfrentá-lo. O inimigo zomba do espírito de luta de Shiryu e provoca a ira de Ryuho, que com seu cosmo elevado, o derrota completamente com o Coléra do Dragão (Rozan Sho Ryu Ha). Antes de morrer, Mirfak descobre que Ryuho aproveitou-se das vantagens de seu próprio elemento para destuir o Escudo da Medusa e vencê-lo. Kouga e os demais voltam ao normal. As águas da cachoeira estão muito turbulentas e ninguém consegue se aproximar do Núcleo Cósmico. Shiryu percebe a situação e eleva seu cosmo para enviar ao seu filho a Armadura de Ouro que protegeu durante todo esse tempo para que não caísse em mãos erradas. A Armadura de Libra, após décadas escondida, enfim estava na frente dos Cavaleiros de Bronze. Ryuho recebe permissão para usar a espada de Libra e assim abrir caminho até o Núcleo da Água, escondido atrás da cachoeira. 

Com a ajuda de Ária, Ryuho destrói o núcleo e obtém seu Cristal Cósmico. Quando todos estavam prestes a comemorar a vitória, eis que o misterioso jovem de cabelos alaranjados aparece. O nome dele é Genbu e todos ficam aterrorizados diante de seu cosmo, ainda mais por ele não estar usando uma armadura. Apesar de Ryuho se negar a cumprir as exigências de Genbu, ele tem uma enorme surpresa quando a própria Armadura de Ouro o escolhe. Genbu percebe que Ária, a Atena descrita por Marte, estava com eles, mas quando estava prestes a levá-la, Shiryu intervém queimando seu cosmo ao limite, sem se importar com os efeitos de sua ferida das trevas. Genbu se retira, uma vez que cumpriu sua missão e também por não estar afim de um confronto direto. Todos estão realmente tristes com os acontecimentos, principalmente Ryuho que renova seus votos de confiança e resolve seguir Haruto noutra missão. Aparentemente o Cavaleiro de Lobo estava incomodado com alguma coisa, logo após Ryuho se despedir de seus pais. Contudo, Ryuho também está incomodado com o fato da Armadura de Libra ter escolhido Genbu para envergá-la. Kouga, Yuna e Ária continuam sozinhos em sua viagem às Ruínas do Trovão.

Acontecimentos Importantes e Curiosidades

  • Estreia de Genbu. Informações mais detalhadas sobre ele seriam reveladas nos episódios futuros;
  • Curiosamente, o personagem Shiryu não mencionou quaisquer palavras em todo o episódio, visto que ele perdeu seus sentidos nas batalhas anteriores contra Marte e os marcianos. O dublador de Shiryu só seria confirmado na segunda temporada da série Ômega.
  • A Cachoeira do Dragão, onde se encontrava o Núcleo Cósmico da Água, é um local afastado e com cerca de 1km de distância da antiga cachoeira, onde Shiryu obteve a Armadura de Bronze de Dragão;
  • Uma das primeiras vezes em toda a série que a batalha entre os elementos da natureza se mostra uma verdadeira desvantagem para um Cavaleiro de Bronze;
  • Na série Ômega, cinco Cavaleiros de Ouro do século XXI foram escolhidos por suas respectivas armaduras. São eles: Seiya de Sagitário, Ionia de Capricórnio, Micenas de Leão, Kiki de Áries e Genbu de Libra. Shiryu, antecessor de Genbu, já utilizou a Armadura de Libra no passado para lutar por Atena, ao lado de Shunrei, atualmente sua esposa e mãe de Ryuho. O casal faz sua segunda estreia na série Ômega. Embora um ex-cavaleiro, Shiryu é respeitado como um Cavaleiro Lendário por seus feitos heroicos no passado;
  • Ryuho derrota um cavaleiro inimigo da patente Prata pela primeira vez e obtém seu Cristal Cósmico, o da Água. Diferente de Shiryu, Ryuho não cometeu o autosacrifício para vencer (cegar-se), mas utilizou o elemento Água como um espelho para guiar-se diante das investidas do inimigo;
  • Uma das raras vezes que o esquema (desenho completo) de uma Armadura de Ouro é apresentado na série Ômega; a verdadeira função da Armadura de Libra é descrita pela primeira vez também. Ryuho é o primeiro cavaleiro do século XXI a ser visto utilizando uma das armas de Libra, a espada. Coincidentemente, seu pai Shiryu a utilizou para libertar Hyoga do esquife de gelo anos atrás;
  • Após Raki, Ryuho é o segundo a elogiar Ária e admitir o quanto ela é importante para os Cavaleiros de Bronze cumprirem sua missão.

Personagens aparecem na seguinte ordem

  • Kouga
  • Yuna
  • Ária
  • Haruto
  • Shiryu
  • Shunrei
  • Ryuho
  • Mirfak
  • Algol - apenas descrito
  • Dokko (Mestre Ancião) - apenas descrito
  • Genbu

Técnicas utilizadas

  • Espelho D'Água (Kyouka Suigetsu) por Ryuho;
  • Escudo de Pedra (Pretora Brohi ) por Mirfak;
  • Punho Reluzente de Pégaso (Pegasus Sen Kou Ken) por Kouga;
  • Shuriken Demolidora de Rochas (Juumonji Ganseki Kuzushi) por Haruto;
  • Escudo da Medusa (Medusa) e Górgona Demoníaca (Ra's Al-Ghûl Gorgoneion) por Mirfak;
  • Escudo D'Água (Meikyou Shisui) e Coléra do Dragão (Rozan Sho Ryu Ha) por Ryuho.

Prévia (Próximo Episódio)

  • Apesar da diferença de idade, Ária realmente é muito parecida com Saori; e Kouga percebe isso. Porém, os momentos de tranquilidade são ameaçados com a chegada do Cavaleiro de Bronze de Órion, Éden, que está disposto a recuperar aquilo que lhe é mais precioso a qualquer custo...

Galeria