FANDOM

Pelo Bem de Ária! Os Furiosos Relâmpagos de Éden ("Aria no Tame ni! Eden, Ikari no Raigeki!" アリアのために!エデン、怒りの雷撃!) é o vigésimo episódio do anime Os Cavaleiros do Zodíaco Ω

Resumo

Ao saber da derrota de Sônia, Éden deixa o Santuário de Marte imediatamente, objetivando trazer Ária de volta. Ele consegue encontrá-la, mas é obrigado a enfrentar Kouga e Yuna. Apesar de ser um Cavaleiro de Bronze, Éden mostra uma força incomparável e os derrota completamente. Por não querer ver mais ninguém se machucando, Ária resolve acompanhar Éden. Kouga entra em estado de choque, deixando Yuna muito preocupada...

Enredo

Kouga, Yuna e Ária se protegem da chuva numa casa nas montanhas. Eles ainda seguem em direção ao último templo, onde pretendem encontrar Shina de Cobra, a tutora de Kouga e utilizar seus poderes para destruir o Núcleo do Trovão. Embora Yuna acredite que Kouga é um sortudo por ter uma aliada que domine tal elemento da natureza, o rapaz está impaciente quanto a chuva, principalmente o resgate de Saori. Enquanto isso, Éden está realmente inconformado por não ter sido capaz de impedir a emboscada dos Cavaleiros de Bronze e o aparente rapto de Ária. Eis que ele se enfurece ainda mais quando recebe notícias sobre a derrota de sua irmã, Sônia de Vespa.

Éden está decidido a enfrentar os inimigos rapidamente, mas Sônia acredita que ele não deve se preocupar com esses detalhes, pois caso acontecesse algo a ele, o pai deles, Marte ficaria muito irritado. O Cavaleiro de Órion sempre respeitou sua família e passou a admirar seu pai, ainda mais quando este revelou seus propósitos de 'guiar Atena para o caminho correto' quando ele era pequeno. Marte acredita que Saori Kido não é mais competente para acabar com as desgraças da Terra e admite que seu despertar é necessário nos tempos atuais para criar um 'Novo Mundo', onde todos poderiam viver felizes, sem sofrimentos. Éden ignora os apelos de sua irmã e sai do Santuário em busca de Ária, determinado a trazê-la de volta. Sônia permanece em seu quarto, amargurando a humilhação da derrota. Ela estava com a clothstone de Kazuma, o pai de Souma, mas após a derrota no Templo do Fogo, ela estava cada vez mais desconcertada só de lembrar o nome do homem que matou.

Enquanto isso, Atena ainda está em estado de letargia profunda e presa numa árvore, que aumentou de tamanho, graças ao seu grandioso cosmo. Medea e Marte a vigiam de perto, surpresos com o fato do planeta inóspito também estar aflorando vida aos poucos. Marte afirma que a criação do 'Novo Mundo' está próxima e que o cosmo acumulado na Torre de Babel também será necessário para isso. Marte retorna à Terra enquanto Medea permanece no planeta vermelho vigiando Atena. Na Terra, Kouga e as meninas resolvem seguir viagem visto que a chuva parou e chegam a um lago, muito bonito à primeira vista. Eis que Ária explica que algo estava errado com aquele lugar, pois as flores ao redor do lago estavam murchando ou estavam secas demais. A triste Ária emana seu cosmo e demonstra aos seus amigos a incrível capacidade de fazer a vida ressurgir; a cada vez que se aproximava do lago, Ária conseguia fortalecer as plantas e as flores com seu cosmo.

Enquanto descansam um pouco mais ao redor de uma fogueira, Yuna e Kouga demonstram muito alegria por ter conhecido Ária e por ela os acompanhar naquela longa viagem. Eles descobrem que ela foi mantida presa num castelo desde pequena, mas após conhecê-los e viajar mundo afora, Ária tornou-se mais vívida e recuperou o ânimo. Fascinados por uma aurora boreal, Kouga e Ária conversam sobre suas infâncias e o quanto tinham em comum por nascerem órfãos. Ária demonstra interesse sobre Saori, a quem os Cavaleiros de Bronze devem proteger para manter a paz na Terra. Kouga explica que ela é uma mulher incrível, pois cuidou dele desde pequeno e ainda por cima resolveu ocultar sua identidade como Atena durante anos. Ária demonstra interesse em conhecê-la após Kouga e os demais Cavaleiros de Bronze a salvarem de Marte; Kouga convida a jovem a permanecer ao lado deles, assim ela não sofreria mais.

Eis que a alegria de todos acaba quando Kouga sente um cosmo agressivo e poderoso nas proximidades. Relâmpagos cortam os céus e desfazem subitamente a aurora boreal que eles observavam. Enquanto Kouga investiga sozinho, Yuna e Ária são as primeiras a serem abordadas pelo dono de tal cosmo. Éden de Órion chegou e está furioso pela forma como os cavaleiros rebeldes estão usando Ária para destruir os Núcleos Cósmicos ao redor da Terra. Embora estarrecida com o fato dele ser o filho do deus Marte, Yuna tenta argumentar com Éden o quanto Ária é importante para eles ajudarem o planeta a sobreviver. O Cavaleiro de Órion a ignora, afirmando lutar pelo bem-estar de Ária e para concretizar os ideais de seu pai. Após ouvir Yuna agonizar em derrota, Kouga encontra Éden e o desafia. O Cavaleiro de Órion só enxerga Ária como a 'Verdadeira Atena' e se mostra um adversário poderoso demais para o Cavaleiro de Pégaso. Éden demonstra incríveis controles sobre o elemento Trovão e derrota Kouga completamente. Ele custa a acredita que Kouga herdou a Armadura de Pégaso, que pertenceu a Seiya, o único homem conhecido por ter ferido Marte. O impacto do poder de Éden chega a criar uma enorme cratera no chão, destruindo completamente o lago. Ária se recusa a ir com Éden, mas ao ver o estado crítico de Kouga e Yuna e o quanto a floresta ao redor estava em chamas por causa da violenta batalha, ela é obrigada a mudar de ideia. Ela agradece Kouga e Yuna por tudo que proporcionaram durante a viagem e se despede deles. O Cavaleiro de Pégaso pede desesperadamente que ela não vá, mas...

Acontecimentos Importantes e Curiosidades

  • O parentesco de Éden e Sônia fica mais evidente. Ela é a meia-irmã mais velha dele, o que significa que as mães deles são diferentes, uma vez que eles são filhos de Marte. Contudo, de acordo com Sônia, Éden é o preferido de seu pai para governar o almejado 'Novo Mundo';
  • Também é revelado que Éden só conheceu seu pai quando tinha 8 anos. Foi Medea quem o apresentou a ele. Yuna e Kouga descobrem a verdadeira identidade de Éden e o quanto ele está disposto a lutar pela 'Nova Atena', isto é, Ária;
  • Kouga e Yuna são derrotados por Éden e Ária é levada de volta ao castelo de Marte, localizado próximo à Torre de Babel;
  • O elemento que rege a Armadura de Shina de Cobra é o Trovão;
  • Saori aparece neste episódio, ainda presa numa árvore e vigiada de perto por Marte e sua fiel súdita, Medea. A ligação entre Medea e Marte ainda não está definida. A árvore aumentou de tamanho e isso se deve ao poderoso cosmo de Atena. Contudo fica realmente comprovado que ela está presa em outro planeta, pois o deus Marte planeja voltar à Terra para concretizar as últimas etapas de seu plano. Éden revela a Kouga e Yuna que Saori será a 'pedra angular do Novo Mundo', o que implica que logo ela será sacrificada;
  • Os poderes de Ária se tornam mais evidentes. Éden percebe que algo aconteceu, pois o cosmo de Ária estava mais forte e capaz de recriar vida em locais inóspitos. Pela primeira vez em toda a série Ômega, Ária demonstra interesse em conhecer Saori, chamando-a de 'Verdadeira Atena';
  • Kouga e Ária descobrem o quanto são parecidos: não conheciam as grandes cidades, populosas e baladeiras, e também desconheciam suas terras natais e seus verdadeiros pais. Os cosmos dos dois entram em ressonância novamente;
  • O conceito de vida do cosmo fica mais evidente. Na série clássica, Saori demonstrou isso ao reviver Hyoga, Shun e Shiryu durante a Batalha das Doze Casas. Em Ômega, Saori e Ária, que já compreendia tal conceito e o explicou para Kouga, utilizavam o cosmo de luz para reanimar terras inóspitas, incluindo flores e vegetais;
  • Primeiro confronto de Kouga e Yuna contra Éden.

Personagens aparecem na seguinte ordem

  • Ária
  • Shina - apenas mencionada
  • Kouga
  • Yuna
  • Éden
  • Medea
  • Marte
  • Sônia
  • Saori Kido (Atena)
  • Souma - apenas descrito

Técnicas utilizadas

  • Trovão Dançante (Torniture Sarutare) e Trovão Selvagem (Torniture Fera Caelos) por Éden;
  • Meteoro de Pégaso (Pegasus Ryu Sei Ken) por Kouga.

Prévia (Próximo Episódio)

  • Um pégaso sem asas não tem poder para proteger ninguém. Kouga, completamente desnorteado e sem esperanças pela partida de Ária, não se perdoa e Yuna não consegue animá-lo. Eis que perdido no desespero, a luz retorna quando outro Cavaleiro Lendário aparece...

Galeria

Lista de Episódios Saint Seiya Ω
Saga de Marte 010203040506070809101112131415161718192021222324252627282930313233343536373839404142434445464748495051
Saga de Pallas 52535455565758596061626364656667686970717273747576777879808182838485868788899091929394959697