FANDOM

O Pégaso que não voa! A Jornada Perdida ( "Tobenai Pegasasu! Sōshitsu kara no Tabidachi!"  とべないペガサス!喪失からの旅立ち!) é o vigésimo primeiro episódio do anime Os Cavaleiros do Zodíaco Ω

Resumo

Éden convence Ária a acompanhá-lo de volta ao castelo de Marte. Kouga e Yuna percebem que a intenção da menina em abandoná-los foi necessária para o bem-estar deles, mas se sentem humilhados por não conseguirem protegê-la. O Cavaleiro de Pégaso está transtornado e prefere ficar sozinho. Perdido e desorientado, Kouga encontra um misterioso homem, cujo cosmo é equiparável aos Cavaleiros Lendários do século XXI. Após aprender uma importante lição, Kouga renova seus votos e reencontra Yuna, para juntos eles salvarem a Terra.

Enredo

Kouga é hostil com sua amiga Yuna, mesmo ela estando preocupada com a situação dele. O Cavaleiro de Pégaso está transtornado por ter perdido Ária, uma vez que foi bastante fraco e falhou em protegê-la da mesma forma que Saori, quando esta foi raptada por Marte. De volta ao castelo, Éden pede desculpas a Ária por ter de trancá-la novamente na torre. A menina recupera um brinco, que Éden entregou a ela quando jovem, e lembra que o tinha deixado na torre sem querer, minutos antes dos Cavaleiros de Bronze invadirem a Torre de Babel.

Enquanto Éden se dirige ao seu pai para relatar os últimos acontecimentos, Sônia não demonstra contentamento com o retorno de Ária; na opinião dela, Ária já teria sido abandonada há muito tempo se não fosse aclamada por Marte e seus súditos como 'A Nova Atena'. Após retornar do planeta vermelho, Marte é questionado por seu filho sobre o sofrimento da Terra, principalmente a destruição de Palaestra. O deus pede paciência ao seu filho, pois a Terra precisaria ser destruída através do fogo e do sofrimento para renascer outra vez, tranformando-se num Paraíso. Éden tenta interceder por Ária, mas Marte mostra-se irredutível e o convence que sua gentileza poderia custar a estabilidade do mundo.

Após ver o estado deplorável de Kouga, Yuna o leva ao seu local de treinamento, o Vale das Lamentações, onde ela superou seus medos para conquistar a Armadura de Bronze de Águia. Kouga mostra-se um covarde ao afirmar que a diferença de poderes entre ele e Éden era grande demais, visto que o rapaz é um semideus, filho do atual regente do mundo, Marte. Yuna o repreende severamente por sua fraqueza de espírito. Kouga é enfático ao dizer que não quer ser importunado e Yuna acredita ser uma boa ideia deixá-lo sozinho para encontrar a resposta que precisa para seguir adiante. No castelo de Marte, Éden fica enciumado ao descobrir que Ária se divertiu com Kouga e os outros. O rapaz pede a sua amiga de infância que reconsidere e pense mais em seus sentimentos; porém, sem perceber, ele está pressionando-a. Ária está muito triste e Éden já não sabe mais o que fazer para animá-la. Apesar do sofrimento dela, o Cavaleiro de Órion acredita que tudo estará acabado quando o Novo Santuário for erguido completamente; em outras palavras, a Torre de Babel foi construída com um propósito maior.

Kouga é vítima de um deslizamento e cai nas profundezas do vale. Ele se encontra com um misterioso homem nas cavernas, que cuidou dele enquanto dormia. Parece se tratar de um sujeito astuto, que escutou Kouga mencionar Ária enquanto dormia. Kouga demonstra irritação com o sujeito intrometido e eleva seu cosmo, disposto a brigar. O misterioso sujeito não se intimida, pois já percebera que o cosmo do rapaz estava muito fraco. Ele acredita que Kouga está agindo precipitadamente, pois as pessoas que lhe são muito importantes ainda estão vivas. É revelado que o tal homem é Hyoga, o Cavaleiro de Bronze de Cisne, que lutou com Seiya e os demais no passado para proteger Atena e a Terra. Kouga percebe tarde demais que o Cavaleiro Lendário elevou seu cosmo para congelá-lo, sem se importar com a Marca das Trevas que cobria seu corpo. A conversa entre Ária e Éden é interrompida quando ela sente que Kouga está em perigo. A jovem eleva seu cosmo e Kouga consegue senti-lo, mesmo a uma grande distância.

Ao descobrir que a pessoa que Hyoga queria tanto proteger já havia morrido, Kouga recupera a esperança e eleva seu cosmo ao limite para suprimir o ar congelante de seu oponente. O Cavaleiro de Pégaso está determinado em salvar Ária e segue em frente para reencontrar seus amigos. Ária está confiante que logo o encontrará e faz um pedido inusitado à Éden: ela quer ir para o Templo do Trovão, onde se encontra o último Núcleo Cósmico, imediatamente. Os dois não percebem, mas estão sendo vigiados por uma das criadas do castelo. Kouga se reúne com Yuna. Após as desculpas, eles seguem em direção ao castelo de Marte. Kouga promete derrotar Éden e Yuna está impressionada com sua nova determinação.

Acontecimentos Importantes e Curiosidades

  • Em diversos momentos da série clássica, Seiya ficou muito transtornado quando Saori corria risco de vida. Pela primeira vez, Kouga perde a vontade de lutar por ter perdido Ária para Éden de Órion;
  • Embora confuso com algumas coisas, Éden questiona seu pai sobre seus propósitos para com a Terra pela primeira vez, deixando Sônia surpresa;
  • É comprovado que Atena está presa no planeta Marte;
  • Os ideais de Marte começam a ficar evidentes. O deus está ciente que seu dever é guiar Ária, que ele considera ser jovem demais e muito imatura para o 'caminho correto', isto é, o controle total sobre o 'Novo Mundo' ao lado de Éden;
  • Kouga é severamente repreendido por Yuna e um misterioso companheiro;
  • Hyoga é o quarto Cavaleiro Lendário a estrear na série Ômega e o terceiro, após Seiya e Shun, a executar sua principal técnica de combate. Ele também foi vítima da Marca das Trevas;
  • Curiosamente, Hyoga já sabia que Kouga tinha sido escolhido como sucessor de Seiya. Mesmo sem conhecê-lo direito, Kouga fica admirado por ele saber seu nome;
  • Na Batalha das Doze Casas, na série clássica, Atena guiou os Cavaleiros de Bronze a vitória, mesmo caída no chão com uma flecha em seu peito. Ária ajuda Kouga (inconscientemente) ao enviar seu cosmo, mesmo a uma grande distância, mostrando a ele que ainda havia esperanças;
  • Pela primeira vez, Ária é firme e demonstra seus desejos para Éden, sem se importar com as consequências;
  • Marte é um deus inimigo. Éden e Sônia são os primeiros semideuses a aparecer na série Ômega. O personagem Tenma de Pégaso foi um dos primeiros semideuses a surgir na franquia Os Cavaleiros do Zodíaco (Saint Seiya) em 'The Lost Canvas', visto que ele é filho de Yohma de Mefistófeles, identidade falsa do deus Kairos, irmão caçula de Cronos, o deus do tempo.

Personagens aparecem na seguinte ordem

  • Yuna
  • Kouga 
  • Ária
  • Éden
  • Saori Kido (Atena) - apenas mencionada
  • Marte
  • Sônia
  • Hyoga
  • Natássia - apenas descrita

Técnicas utilizadas

  • Meteoro de Pegaso (Pegasus Ryu Sei Ken) por Kouga;
  • Pó de Diamante (Diamond Dust) por Hyoga.

Prévia (Próximo Episódio)

  • Chegou a vez de Haruto enfrentar seus temores do passado. Ao perder um ente querido, ele acreditou ter ficado forte; mesmo assim, ainda falta algo muito importante. Ryûhô percebe que Haruto está dividido entre ser um ninja, para cumprir os desejos do pai dele, ou renovar seus votos de Cavaleiro de Bronze. Qual é o destino do Cavaleiro de Lobo?

Galeria