FANDOM

Os Cavaleiros de Ouro reuniram-se! (Saikyō no Gundan! Gōrudo Seinto Shūketsu! 最強の軍団! 黄金聖闘士(ゴールドセイント)集結!) é um arco de transição e o vigésimo oitavo episódio do anime Os Cavaleiros do Zodíaco Ω

Resumo

Episódio de reprise. É um resumo dos eventos na série Ômega, desde as origens de Kouga e Ária, até a morte desta pelas mãos de Marte. O deus da guerra utiliza o poder da luz para completar a Torre de Babel e iniciar a dominação da Terra. Dentre os Cavaleiros de Ouro reunidos, dois aparecem para cumprir sua missão. Ionia de Capricórnio é um deles, mas será que Kiki de Áries pretende manchar o nome de seu mestre Mu?

Enredo

Quando a Terra é ameaçada pelas forças do mal, surgem os guerreiros dispostos a protegê-la. Eles são chamados de cavaleiros. Agora, estes mesmos guerreiros estão prestes a enfrentar o clímax da batalha contra Marte, o deus da guerra e seus asseclas. Porém, os Cavaleiros de Bronze não imaginavam que ele reuniria os Cavaleiros de Ouro, conhecidos por serem os mais fortes, em tão pouco tempo. Eis o resumo dos últimos acontecimentos:

Parte 1

Após as intensas batalhas contra deuses e seres malignos, Atena e seus fiéis Cavaleiros foram obrigados a lidar com a iminente ameaça do deus das chamas e da guerra, Marte e seus fiéis súditos, os marcianos. Seiya, já oficializado como Cavaleiro de Ouro de Sagitário, se encarrega de enfrentá-lo diretamente enquanto seus amigos, Shun de Andrômeda, Ikki de Fênix, Shiryu de Dragão e Hyoga de Cisne, assim como os demais Cavaleiros de Atena se encarregaram dos inimigos. A batalha deles foi interrompida com a queda de um meteorito negro, que dilacerou o campo de batalha. Em meio a crise, dois bebês foram encontrados. Embora ambos emanassem o cosmo da luz, Marte resolveu ficar com a menina após perceber que ela tinha um cosmo equiparável ao de Atena, e a deusa da justiça, por sua vez, ficou com a tutela do menino. Após a retirada de Marte, Atena é encontrada por Seiya de Sagitário numa floresta em chamas. A deusa conseguia sentir o cosmo de luz ao redor do bebê, mas Seiya já estava ciente de que ele passaria por dificéis provações. 

Parte 2

Após breves períodos de paz, Marte retorna mais poderoso do que antes e ataca Atena no Santuário da Grécia, considerado o berço dos cavaleiros. Kouga, o nome dado ao bebê sob os cuidados de Atena, também está em perigo. Saori Kido contrai a ferida das trevas na tentativa de proteger Kouga. Eis que os dois são auxiliados a tempo por Seiya de Sagitário, que estava nas proximidades. Marte confronta o Cavaleiro de Ouro. Ao testemunharem o planeta vermelho surgir atrás do inimigo e o quanto seu cosmo estava poderoso, Seiya e Saori temem pelo pior. O Cavaleiro de Sagitário não consegue arranhar a poderosa armadura de Marte, a Galáxia e apela para um último recurso. O confronto dos dois torna-se mais intenso e os Cavaleiros Lendários, Shun, Ikki, Shiryu e Hyoga se dirigem ao Santuário para pôr um fim a guerra. Embora vitoriosos, eles também foram feridos pelas Trevas e ficaram impossibilitados de queimar seu cosmo para proteger Atena novamente.

Parte 3

Os anos passaram e Marte não fora mais visto. Atena ordenou que Shina de Cobra se responsabilizasse pelo treinamento de Kouga. Enquanto os rumores sobre o retorno do deus da guerra aumentavam, Saori tomou outras providências e resolveu esconder o menino numa ilha. Shina treinava o garoto dia após dia. Saori entrega a Kouga o misterioso Cristal da Armadura de Pégaso e descobrimos que ela manteve sua identidade como Atena preservada até mesmo dele. Marte, que surgira diante deles, revela a identidade de Saori e a sequestra. O corpo da deusa estava debilitado por causa da ferida das trevas e Kouga veste a Armadura de Pégaso pela primeira vez para protegê-la. Embora capaz de desfazer as chamas do deus por alguns instantes, Kouga não consegue salvar Atena.

Parte 4

Tatsumi e Shina apóiam Kouga em sua decisão de ir até Palaestra para informar os demais cavaleiros sobre o que aconteceu com Atena. No meio do caminho, Kouga encontra o Cavaleiro de Bronze de Leão Menor, Souma, o manipulador de chamas. Os dois chegam à Palaestra, uma escola fundada por Saori para educar os aspirantes a Cavaleiros e são informados pelo vice-diretor que Atena chegará ao local em poucos dias. Kouga mostra-se animado, pois o atalho para verificar se Saori estava bem era treinar bastante e converter-se num cavaleiro de patente superior - dado ao fato que ele seria considerado um inimigo se resolvesse invadir o Santuário na Grécia. Souma já o alertara que a competição com outros cavaleiros seria muito complicada. Kouga começa seu treinamento em Palaestra e conhece outros futuros companheiros de viagem: Yuna de Águia, Ryuho de Dragão e Haruto de Lobo, cada qual com fortes motivações para lutar.

Parte 5

Kouga inicia o treinamento em Palaestra e precisa superar obstáculos para ver Atena, isto é, Saori Kido, a mulher que o criou desde pequeno. Após confrontos com Yuna, Ryuho e Souma, entre outros desafios no torneio A Batalha dos Cavaleiros, Kouga percebe a presença de um cosmo conhecido e corre em direção a sala da diretoria para ver Atena. Kouga descobre tratar-se de uma jovem impostora, Ária, obrigada a se passar por Atena. Eis que o Cavaleiro de Pégaso é atacado por Ionia, um poderoso cavaleiro que outrora estava a serviço da lei e da ordem. O Cavaleiro de Ouro revelou um poder capaz de sobrepujar Kouga. Marte utiliza a luz emanada por Ária para destruir o Santuário e em seu lugar criar a Torre de Babel. Ao lado de seus companheiros, Kouga engaja uma feroz batalha para resgatar a jovem e descobrir o que aconteceu com Saori, de fato. Contudo, eles são atacados e derrotados por Micenas, outro Cavaleiro de Ouro, em questão de minutos. Yuna teve tempo para fugir com Ária, mas Kouga é ameaçado diretamente por Marte. Eis que ele é salvo inesperadamente por Seiya de Sagitário, que ainda continha um pouco de poder, mesmo após tantas batalhas contra o deus da guerra.

Parte 6

Após serem salvos por Seiya, Kouga e seus amigos são considerados traidores por Marte, além de serem ameaçados de morte pelos marcianos e Cavaleiros de Prata traidores. Eles culpavam os jovens Cavaleiros de Bronze pelo rapto de Ária, considerada pelos inimigos A Nova Atena do século XXI. Os ataques são liderados por Sônia, filha de Marte e assassina do pai de Souma. Nesse ínterim, os cavaleiros precisam lidar com os danos causados pelo poder da Torre de Babel. À medida que ela sugava o cosmo do planeta Terra, o solo secava, o ar tornava-se rarefeito, as temperaturas variavam drasticamente, os vegetais e animais morriam; logo seria a vez dos humanos sucumbirem. Ária informou aos seus novos amigos que tudo era causado pelos Núcleos Cósmicos espalhados ao redor do mundo. A jovem guia os Cavaleiros de Bronze até os templos onde os núcleos estavam e consegue desativá-los um após o outro. À caminho do Templo do Trovão, Éden surpreende a todos com a revelação de que também é filho de Marte e após derrotar Kouga, ele leva Ária de volta ao castelo de seu pai.

Parte 7

Kouga entra em estado de desespero total após perder sua amiga de maneira humilhante. Porém, após se encontrar com um cavaleiro misterioso (Hyoga de Cisne) nas montanhas e perceber o quanto ele era resiliente, mesmo com a Marca das Trevas em seu corpo, Kouga recupera o ânimo e renova seus votos para proteger Ária. Kouga e seus amigos se reencontram com Shina de Cobra para que esta os ajudassem na destruição do Núcleo do Trovão e ficam contentes ao perceber que Ária também estava por perto. Porém, Éden de Órion e outros Cavaleiros de Prata os aguardavam para um combate mortal. Mesmo vitoriosos contra os Cavaleiros de Prata, os Cavaleiros de Bronze perceberam que Éden e Kouga ainda se enfrentavam. Ária tenta apartar a briga, porém seu cosmo novamente entra em ressonância com o de Kouga, ativando assim a armadilha oculta do último templo, o das Trevas, também conhecido como Érebo.

Parte 8

Todos foram envolvidos pelo magnânimo cosmo negro que emergiu das profundezas do Templo do Trovão. Shina nada pode fazer para ajudar seus amigos e permanece de fora. Kouga e os demais são presos numa estranha dimensão, onde a realidade e a ilusão mesclavam-se, e pior, eles são obrigados a enfrentar seus fantasmas do passado. Souma percebe que Sônia de Vespa também estava naquele local porque na tentativa de ajudar Éden, ela foi descuidada e acabou caindo na armadilha de Érebo. Após escaparem da terrível armadilha, todos testemunham Ária despertar como Atena e criar seu próprio báculo da justiça, na verdade, uma lança dourada, a partir dos Cristais Cósmicos obtidos após a destruição de cada núcleo ao redor do mundo. Ainda confuso com tudo o que estava acontecendo, Éden não move um dedo para ajudar Ária e os demais Cavaleiros de Bronze na batalha contra Marte, que surgira diante de todos com uma aparência mais ameaçadora. Infelizmente, a jovem perde a vida no campo de batalha pelas mãos do deus da guerra, que além de roubar seu cetro dourado, também drena parte de seu cosmo e garante a fuga segura de seus filhos. O Templo das Trevas sucumbe, mas Ária usa suas últimas forças para tirar seus amigos daquele local. 

Nos dias atuais...

Na Torre de Babel, Marte é informado por Ionia que os Cavaleiros de Ouro estavam reunidos. O deus da guerra utiliza o cetro de Ária para roubar toda a luz existente no planeta Terra e assim finalizar a torre, que construiu no lugar do Santuário. Um gigantesco pilar de energia se eleva aos céus e Kiki, mestre de Raki e atual Cavaleiro de Ouro de Áries, observa os acontecimentos do alto de uma colina...

Acontecimentos Importantes e Curiosidades

  • É o primeiro recap exibido na série Ômega;[1]
  • É confirmado que Kiki é o Cavaleiro de Ouro de Áries do século XXI; [1]
  • Embora Ikki de Fênix ainda não tivesse estreado na série Ômega, também foi confirmado que ele recebeu a ferida das trevas e ficou impossibilitado de queimar seu cosmo ao limite; [1]
  • Marte usa o poder da lança de ouro para completar a Torre de Babel e reerguer as Doze Casas do Zodíaco; [1]
  • Prelúdio da Batalha das Doze Casas. [1]

Personagens aparecem na seguinte ordem

Técnicas e Armas utilizadas

  • Explosão da Estrela de Fogo (ルーベル・シドゥス・グングニル Rubellus Signus Gungnir) e Chamas de Marte (ムルス・イグヌ Turnadus Ino) por Marte;
  • Meteoro de Pégaso (ペガサス流星拳 Pegasus Ryu Sei Ken) por Seiya e Kouga;
  • Cólera do Dragão (廬山昇龍覇 Rozan Sho Ryu Ha) por Ryuho;
  • Chama Flamejante de Leão Menor (ライオネット・バーニングファイヤー Lionet Burning Fire) por Souma;
  • Corrente de Andrômeda (星雲鎖 Nebula Chain) por Shun;
  • Pó de Diamante (ダイヤモン・ドダスト Diamond Dust) por Hyoga;
  • Báculo de Ária (アリアの杖 Aria no Tsue(ya)) por Marte.

Prévia (Próximo Episódio)

  • Os Cavaleiros de Bronze estão diante das Doze Casas do Zodíaco e precisam juntar forças para atravessarem-nas, caso desejem deter Marte antes que a Terra seja completamente destruída. A criação do Novo Mundo ameaça a humanidade, que Marte insiste em dizer que é podre e corrupta. Muitos sacrifícios já foram feitos e os cavaleiros decidem seguir adiante, mesmo com seus corações feridos. Eis que Kiki, o Cavaleiro de Áries os recepciona...

Galeria de Imagens

Referências Bibliográficas

  1. 1,0 1,1 1,2 1,3 1,4 第28話 最強の軍! 黄金聖闘士(ゴールドセイント)集結! | 聖闘士星矢Ω|テレビ朝日. Os Cavaleiros do Zodíaco Ω (Saint Seiya Omega), episódio 28. TV Asahi. Toei Animation. Informação publicada em 14-10-2012.

Referências Bibliográficas