FANDOM

O Punho do Leão! A Triste Batalha de Éden ("Shishi no Kobushi! Eden, Shōshin no Tatakai!"  獅子の拳!エデン、傷心の闘い!) é o trigésimo quinto episódio do anime Os Cavaleiros do Zodíaco Ω

Resumo

Com a derrota de Schiller, os Cavaleiros de Bronze começam a chamar a atenção no Novo Santuário. Enquanto Medea se encarrega de recrutar novos Cavaleiros de Ouro para enfrentá-los, Éden está cada vez mais deprimido por ter deixado Ária morrer. Ao questionar os propósitos de Marte, Micenas de Leão resolve testá-lo. Chegou o momento de Éden provar suas convicções...

Enredo

O fogo de Gêmeos se apagou. Restam menos de nove horas para os Cavaleiros de Bronze salvarem a Terra, que Ária, a amiga deles, tanto amou. Infelizmente, o deus Marte fincou a lança dourada, que Ária criou com os Cristais Cósmicos, no topo do Novo Santuário para roubar tudo o que resta de cosmo do planeta Terra. Enquanto ele aguarda ansioso a aproximação do planeta vermelho, Medea, a Feiticeira Imperial percebe que Éden, seu filho, ainda está deprimido pela morte de Ária.

Éden está cada vez mais deprimido e não entende o porquê de seu pai ter matado Ária, uma jovem pura e inocente. Medea sente a hesitação em seu filho e revela a ele que Kouga de Pégaso já despertou o cosmo das trevas. Éden, aparentemente surpreso, ainda se lamenta por não ter conseguido proteger Ária das ações dos Cavaleiros rebeldes. Embora Medea não tenha percebido, alguns resquícios do cosmo divino de Ária percorrem o Santuário na forma de uma linda pétala de flor branca, aparentemente um lírio. O Cavaleiro de Órion procura pela fonte do cosmo, acreditando poder rever sua amiga.

Eis que ele se depara com sua irmã mais velha, Sônia de Vespa, profundamente decepcionada por Éden se lamentar tanto por alguém que se rebelou contra o Império de Marte. O Cavaleiro de Órion a provoca ao afirmar que só estava de luto por um ente querido. Sônia começa a castigar seu irmão na esperança de fazê-lo voltar a si, porém Micenas, o Cavaleiro de Ouro Leão, intervém, prometendo guiar seu pupilo ao caminho correto novamente. Enquanto Sônia enxergava Ária como uma menina frágil a ponto de ser enganada por qualquer um, Éden não conseguia parar que o castigo de seu pai foi injusto demais para ela. Micenas, que prometera ajudar Sônia a cumprir as ordens de Marte, convoca seu pupilo, Éden a um campo de batalha.

Micenas informa Éden sobre a invasão dos Cavaleiros de Bronze no Novo Santuário. O Cavaleiro de Ouro está decidido a testar a determinação de Éden para ajudá-lo a recuperar a determinação de lutar em nome do deus Marte uma vez mais. O Cavaleiro de Bronze é arduamente pressionado pelo cosmo de seu mestre. Quando Micenas estava prestes a dar o golpe final com todo seu poder, Éden é misteriosamente transportado pelo cosmo de luz, que ainda cercava o Novo Santuário, até um misterioso jardim.

Micenas já sabia que Éden considerava o que Marte havia feito um erro fatal, mas sequer conseguiu eliminar as dúvidas no coração de seu pupilo. O Cavaleiro de Leão reporta o que aconteceu à Medea na Sala do Mestre. Embora ele acredite que a morte de Ária um dia servirá de boa experiência para Éden, Micenas não deixa de notar o interesse de Medea no cosmo negro, que Kouga de Pégaso despertou recentemente. Éden, por sua vez, percebe que o local onde estava era o mesmo jardim para o qual desejou levar Ária uma vez. Entretanto, sua mãe, responsável pela educação da jovem, não permitiu que isso acontecesse. Porém, diferente de antes, o que Éden via a sua frente não era apenas o jardim florido com o céu refletido na superficie do lago; era muito mais. Ele conseguia ver a imagem de sua amiga sorrindo ao brincar com as flores. Após encontrar e segurar em suas mãos, o brinco que havia dado de presente à Ária, Éden percebe qual é sua verdadeira missão. Ele agradece Ária por mostrar o quê era preciso para vê-la realmente feliz. O espírito da jovem surge ao lado dele, segurando suas mãos, para apaziguá-lo.

Enquanto isso, os Marcianos de Alta Patente aguardam ansiosos que Micenas derrote os Cavaleiros de Bronze. O mestre de Éden sente a aproximação de dois cosmos agressivos na quinta casa zodiacal. Haruto de Lobo e Souma de Leão Menor serão seus oponentes. Mesmo feridos após o ataque violento de Harbinger, eles se apressam, pois o tempo da humanidade está se esgotando...

Acontecimentos Importantes e Curiosidades

  • Embora em Érebus, o Templo das Trevas, o falso Marte questionasse Sônia quanto sua lealdade para proteger o futuro Rei do Novo Mundo, Éden, neste episódio ficou evidente que o deus da guerra havia ordenado sua filha proteger o próprio irmão a todo custo;
  • Medea, Éden e Micenas são os únicos a sentir resquícios do cosmo de Ária;
  • O nome do Cavaleiro de Ouro de Leão vem de um sítio arqueológico grego chamado Micenas (em grego, pronúncia-se /Mikene/ e escreve-se [/mi'cines/ ou /my'ke:nai/]. Ele está localizado cerca de 90km a sudoeste da capital Atenas, no nordeste do Peloponeso. Antigamente, no segundo milênio a.C., os historiadores dataram Micenas como um dos maiores centros da civilização grega e potência militar dominante na região sul. O período da história grega que data de 1600 a aproximadamente 1100 a.C. é conhecido como Micênico (português brasileiro) ou Micénico (português europeu) em reconhecimento a liderança de Micenas;
  • Mesmo falecida, Ária utiliza seu cosmo para ajudar Éden a recuperar suas convicções;
  • Alusão a história da Bíblia Sagrada sobre a Criação do Mundo e do Jardim do Éden, do qual o nome do Cavaleiro de Órion é baseado. De acordo com a Bíblia, Adão e Eva, os seres humanos primordiais foram expulsos do jardim conhecido como 'Paraíso' por terem desobedecido as ordens do Deus Criador. Na série Ômega, Éden foi levado até o jardim, retratado em muitas obras de arte como um ambiente florido e belo;
  • Este episodio é o primeiro cujos nomes das técnicas de combate não foram revelados, apenas evidenciados;
  • Embora Éden afirme que Ária nunca esboçou sequer um sorriso em sua frente, ela já o tinha feito em Érebus, o Templo das Trevas, após salvá-lo de um grande perigo. Após a morte de Ária, Éden encontra o brinco, que havia dado de presente a ela, todo destruído, próximo a um lago;
  • É revelado que Souma e Haruto sobreviveram ao ataque de Harbinger e estão próximos à Casa de Leão.

Personagens aparecem na seguinte ordem

  • Marte
  • Medea
  • Éden
  • Ária
  • Kouga
  • Micenas
  • Sônia
  • Haruto
  • Yuna
  • Souma
  • Ryûhô

Técnicas utilizadas

  • Regresso às Trevas (Turn Back This Darkness) por Sônia;
  • Emblema Real (King's Emblem) por Micenas;

Prévia (Próximo Episódio)

  • Micenas enxerga os Cavaleiros de Bronze como iguais, porém acredita que eles mereçam uma punição severa por desafiar o deus Marte, que jurou guiar Atena para o caminho correto. Mas qual caminho seria esse? Por quê o orgulhoso Micenas jurou devoção a um deus capaz de eliminar uma pura e inocente criança? Souma e Haruto se preparam para enfrentar as presas do Leão Dourado...

Galeria