FANDOM

O Governante das Trevas! O Terror de Apsu ("Yami no Shihaisha! Apusu no Kyōfu!" 闇の支配者! アプスの恐怖!) é o quadragésimo nono episódio do anime Os Cavaleiros do Zodíaco Ω

Resumo

A derrota de Amor de Peixes é inevitável quando Kouga é possuído por um dos deuses mais antigos do Universo. A crueldade de Pégaso não tem limite e agora ele ameaça a vida de Atena, que ainda está presa na árvore mística. Éden está determinado a matar o Pégaso, mas Medea não quer que seu filho lute em nome de Atena. Quando o poder das trevas expande seus domínios e ameaça Éden, Medea é obrigada a tomar uma importante decisão...

Enredo

O cosmo das trevas é grande demais e Kouga, em sua ânsia, para salvar Saori, é possuído pelo mal conhecido como Apsu, o deus das trevas. Amor de Peixes encontrou seu fim nas mãos do Cavaleiro de Pégaso, que agora, enfrenta os próprios companheiros. O objetivo de Apsu é eliminar sua eterna inimiga, Atena, que ainda se encontra desacordada e presa numa árvore mística no planeta Marte. Medea assiste todos os eventos, de um lugar seguro, porém surpreende-se ao ver que Éden está disposto a enfrentar seu destino como Cavaleiro de Atena. Éden está disposto a lutar por aquilo que acredita.

Éden inicia os ataques, na tentativa de neutralizar seu oponentes com os relâmpagos de Órion. Em sua possessão demoníaca, Kouga se mostra um adversário feroz e astuto. Embora Éden consiga arrastá-lo para longe, ele percebe que seu adversário só estava brincando e que tudo o que conseguira fazer foi irritá-lo. Kouga eleva o cosmo das trevas e ataca Éden, cravando nele a Marca das Trevas. Os Cavaleiros de Bronze conseguem sentir o quanto Éden estava sofrendo nas mãos de Kouga através de seus cosmos e decidem ajudá-lo. Haruto os convence que só iriam atrapalhar, pois o objetivo de Éden era afastar Kouga de Atena para que pudesse matá-lo, mesmo que isso resultasse num autosacrifício.

Apsu é mais rápido e consegue utilizar Kouga a ponto de obrigá-lo a executar as mesmas técnicas de combate que ele usou na Batalha das Doze Casas. Mesmo despertando o Sétimo Sentido, o Cavaleiro de Órion é sobrepujado e salvo de uma morte certa por sua mãe, que estava desgostosa com suas atitudes. Os Cavaleiros de Bronze são obrigados a reassumir a luta contra Apsu, cientes que deveriam matar Kouga para proteger Atena, sem dó nem piedade. Enquanto isso, os Cavaleiros de Ouro queimam seus cosmos ao limite para impedir que o gigantesco pilar de luz, provocado pelos poderes da lança dourada de Ária, exploda, levando o planeta Terra junto. Eles sentem uma terrível força das trevas vinda do planeta Marte.

Éden reencontra sua mãe e é obrigado a enfrentá-la ao perceber o quanto ela agiu com egoísmo e ecentricidade. Medea revela que não havia necessidade de temer a força de Apsu enquanto estivesse com a lança dourada de Ária em seu poder. Ao perceber que a herança de sua amiga era a chave para deter o deus da escuridão, Éden resolve tomá-la à força de Medea. Mãe e filho elevam seus cosmos num triste combate. Medea recusa os pedidos de seu filho em lutar em prol do mundo ideal banhado pela luz de Atena; porém quando Éden estava prestes a matá-la, Medea é salva inesperadamente pelo grandioso cosmo de Ária. A lança dourada implode do esquife preparado por Medea e emite um poderoso cosmo que neutraliza o ataque de Éden. Por ser um semideus, Éden consegue manejar a relíquia divina, mas ciente que o poder de Atena seria necessário para manter a paz na Terra conforme os desejos de Ária, ele corre em direção ao campo de batalha; contrariando os desejos de Medea, que estava arrependida de não ter evitado que Éden se aproximasse de Ária, quando crianças.

Yuna está muito hesitante em enfrentar Kouga, mas Haruto, Souma e Ryûhô elevam seus Sétimos Sentidos para detê-lo, mesmo que para isso tenham que matá-lo. Kouga sobrepuja seus companheiros, atacando-os ferozmente, rachando suas armaduras e cravando a Marca das Trevas em cada um. Kouga esqueceu completamente dos esforços de Yuna em ajudá-lo e a ataca também. Éden reaparece e ergue a lança dourada para expurgar Apsu do corpo de Kouga. Infelizmente, o deus furioso contra-ataca e Medea se sacrifica para proteger seu filho. A lança dourada de Ária é destruída. Éden é nocauteado pelo deus das trevas novamente. Os fragmentos da herança de Ária caem nas profundezas do planeta Marte. Ainda há esperanças?

Acontecimentos Importantes e Curiosidades

  • Kouga (Apsu) X Éden: combate feroz. O deus das trevas possui o Cavaleiro de Pégaso, obtém vantagem na luta ao destruir a lança dourada de Ária e derrotar Éden;
  • A vida de Saori, a deusa Atena, é ameaçada;
  • O adeus de Medea - curiosidades: Na mitologia grega, Medeia ajudou Jasão, o líder dos argonautas, a obter o velocino de ouro, um tipo de lã dourada do carneiro alado Crisómalo. Tal mito é conhecido pelas versões de literários como Eurípides, Ésquilo, Ovídio e Sênecas. Ela foi honrada como deusa em Corinto e sobretudo na Tessália. É uma das personagens mais trágicas da mitologia e sua história serviu de tema a diversas obras artísticas e literárias. Na série Ômega, Medeia foi considera a antagonista-mor, isto é, aquele que instiga a guerra para propósitos egoístas. Ela abandonou os principios morais apenas para viver no Paraíso com seu filho Éden. fruto do relacionamento com o deus Marte. Foi seguidora de Apsu, mas encontrou seu fim nas mãos deste, na tentativa de proteger Éden.

Personagens aparecem na seguinte ordem

  • Ryûhô
  • Souma
  • Haruto
  • Yuna
  • Saori Kido (Atena)
  • Éden
  • Ária - apenas mencionada
  • Kouga (Apsu)
  • Medea
  • Harbinger
  • Genbu
  • Fudou
  • Kiki

Técnicas utilizadas

  • Trovão Dançante (Torniture Sarutare) e Trovão Selvagem (Torniture Fera Caelus) por Éden;
  • Devastação de Órion (Orion Devastation) por Éden;
  • Cometa de Pégaso (Pegasus Sui Sei Ken) por Kouga;
  • Explosão de Leão Menor (Lionet Explosion) por Souma;
  • Cólera dos Cem Dragões (Rozan Hyaku Ryu Ha) por Ryûhô;
  • Presas do Lobo Branco: Juízo Final (Hakurouken: Touga Shisou) por Haruto;

Prévia (Próximo Episódio)

  • A única chave para deter Apsu, a lança dourada, foi destruída. Todos os cavaleiros da nova geração foram atingidos pela Marca das Trevas e estão impossibilitados de elevar seus cosmos ao limite. Apsu está cada vez mais perto de matar Atena. Os sentimentos de Yuna e de Saori, aparentemente, não são suficientes para despertar Kouga, mas eis que um importante e poderoso aliado ressurge após tantos anos...

Galeria