FANDOM

Transforme a Coragem em Força! Renasça, Armadura! (Yūki o Chikara ni! Kurosu yo, Umarekaware! 勇気を力に!聖衣(クロス)よ、生まれ変われ!é o quinquagésimo quarto episódio do anime Os Cavaleiros do Zodíaco Ω; corresponde ao terceiro episódio da segunda temporada da série.

Resumo

Souma, Kouga e Subaru viajam à Jamiel em busca de Kiki e Raki para consertarem a Armadura de Leão Menor. Yuna os reencontra por lá, mas a amazona está incapaz de usar sua própria armadura por causa das dúvidas em seu coração. Entretanto, ela é obrigada a tomar uma importante decisão ao ver Raki ser atacada por dois novos inimigos. Chegou o momento do Leão mostrar suas presas e a Águia levantar voo...

Enredo

Souma e Kouga viajam pela floresta e se apressam em direção à Jamiel. Subaru enfrenta dificuldades para acompanhar a velocidade deles, mas não quer deixar passar a oportunidade de encontrar um Cavaleiro de Ouro pela primeira vez. Em Jamiel, Yuna é recepcionada por Kiki de Áries e sua discípula, Raki. Ela entrega o cristal de sua armadura para eles consertarem. Após o reparo da Armadura Cristal de Águia ser feito com pó de estrelas e os instrumentos celestes de Kiki, todos anseiam em ver Yuna envergá-la; porém algo sai errado.

O Cavaleiro de Ouro explica que Yuna não consegue vestir sua armadura por estar cheia de dúvidas em seu coração e por temer que outra batalha gere outras vindouras e mais crueis. Yuna revela que retornou a sua terra natal após o confronto contra Marte e Apsu e que ficou muito contente de ver que os habitantes começaram a se reorganizar novamente naquele local, mesmo dizimado por tantos confrontos civis. A Amazona de Águia desejava levar uma vida normal, sem confrontos.

Raki percebe a tristeza de sua amiga e a leva até um lindo jardim nos arredores, seu lugar favorito em toda a Jamiel. Yuna se impressiona com tamanha beleza, pois sequer cogitou a possibilidade de flores tão lindas brotarem numa região aparentemente inóspita. Eis que elas são abordadas pelos emissários da deusa Pallas, os irmãos Ymir e Methone. Yuna é a primeira a ser atacada e os dois Pallasitas de Terceira Classe percebem sua dificuldade em envergar a Armadura de Bronze. Raki tenta ajudá-la com sua telecinese, mas é alvo da habilidade dos inimigos em desacelerar o tempo.

Kouga, Subaru e Souma chegam à Jamiel e são informados por Kiki que as meninas estão em grande perigo. Enquanto Kiki conserta o cristal de chamas de Souma, Subaru tenta acompanhar Kouga até o campo de batalha. O Cavaleiro de Aço não quer perder a grande chance de derrotar os pallasitas, porém Kouga é o primeiro a chegar no local para socorrer Yuna.

Kouga confronta sua amiga sobre seus anseios e dúvidas. Embora Yuna confirme seu medo em lutar, Kouga faz questão de lembrá-la que o dever de um Cavaleiro de Atena é proteger os entes queridos. A Amazona de Águia eleva seu cosmo para proteger Raki, que estava pretificada, das investidas de Ymir. Kouga é confrontado por Methone por ter golpeado sua irmã. Enquanto isso, Kiki termina de reparar a Armadura de leão Menor e Souma consegue envergá-la sem dificuldades, pois havia despertado o Sétimo Sentido, um atributo especial antes pertinente somente aos Cavaleiros de Ouro.

Sem mais dúvidas em seu coração, Yuna consegue envergar sua Armadura de Bronze, completamente renascida. Antes que Kouga possa participar da batalha com mais rigor, Souma intervém, pedindo uma chance de retribuir a gentileza em Palaestra. Os Cavaleiros de Bronze de Águia e de Leão Menor desfazem o ataque combinado dos irmãos pallasitas, derrotando-os completamente. Ymir e Methone fogem, mas prometem se vingar. Raki volta ao normal e agradece sua amiga.

Aparentemente desapontado por não ter participado da batalha, Subaru se anima ao ouvir Kouga dizer que seu próximo destino é a morada do Cavaleiro de Dragão, nos Cinco Picos Antigos, na China. Yuna e Souma acompanham Kouga, levando suas armaduras renascidas em urnas especiais. Enquanto isso, o jovem Ryuho está meditando diante da Grande Cachoeira de Rozan...

Acontecimentos Importantes e Curiosidades

  • Reaparição de Kiki de Áries e sua discípula, Raki;
  • Renascimento das Armaduras de Bronze de Águia e de Leão Menor. Yuna e Souma unem forças contra a dupla inimiga;
  • Estreia da dupla de pallasitas, Ymir e Metone. Não muito diferente dos demais pallasitas, seus nomes também são baseados em asteróides, particularmente as luas de Saturno. O satélite Ymir teve sua descoberta anunciada por Brett J. Gladman em 2000 e sua nomeação oficial ocorreu em 2003 baseado num personagem da mitologia nórdica, o gigante ancestral de todas os seres vivos, o lendário Imer; O segundo satélite, Methone - também grafado como Metone - foi visto pela primeira vez em 2004 e recebeu patente oficial em 2005, baseado numa personagem da mitologia grega de mesmo nome;
  • Alusão à série clássica - Da mesma forma que o Cavaleiro de Ouro, Afrodite de Peixes ter seu nome baseado numa personagem da mitologia grega, os roteiristas de Ômega fizeram o mesmo com Methone, que é retratado como um homem na história. Segundo a mitologia, Methone era uma das sete irmãs Alcíones, também chamadas de Alciónidas, as belas e formosas filhas do gigante Alcioneu, um dos inimigos que Hércules teve de superar para realizar seus doze trabalhos. A personagem Ymir é o caso oposto de Methone na série Ômega;
  • Alusão à série clássica - Da mesma forma que a Saga de Asgard abordou elementos e tradições da mitologia nórdica, os novos inimigos dos Cavaleiros do Zodíaco tem a maioria dos seus nomes baseados em tal;
  • Pela primeira vez é apresentado em Ômega mais detalhes sobre o conserto de armaduras e a condição essencial para envergá-las. Até então, o personagem Kiki havia apresentado teorias sobre o assunto. Outro ponto é a telecinese dos lemurianos, utilizada por Raki na tentativa de proteger Yuna;
  • Erro do roteiro - Subaru que acompanhava Kouga deveria ter participado da batalha contra Ymir e Methone. Contudo, só reapareceu no final deste episódio, aparentemente insatisfeito e sem arranhões. Apesar de ficar de escanteio, Kouga assistiu Souma e Yuna derrotarem seus adversários. Acredita-se que o principal motivo esteja relacionado a mudança de direção e roteiro a partir da segunda temporada. Morio Hatano foi substituído por Tatsuya Nagamine e Reiko Yoshida por Yoshimi Narita.

Personagens aparecem na seguinte ordem

  • Kouga
  • Souma
  • Subaru
  • Yuna
  • Raki
  • Kiki
  • Saori Kido (Atena) - apenas mencionada
  • Ludwig (Marte) - apenas mencionado
  • Ymir
  • Methone
  • Pallas - apenas mencionada
  • Ryuho

Técnicas utilizadas

  • Garras Brilhantes Máximas (Max Brilliant Claws) por Ymir e Methone;
  • Regressão do Tempo (Chrono Delayed) e Garra da Insanidade (Madness Claw) por Methone;
  • Garra da Insanidade Dupla (Twin Madness Claw) por Ymir e Methone;
  • Bombardeio do Leão Menor (Lionet Bomber) por Souma;
  • Ataque da Águia Predadora (Aquilla Spinning Predation) por Yuna.

Prévia (Próximo Episódio)

  • O treinamento de Shiryu é extremamente rigoroso e Ryuho não tem dúvidas disso. Apesar das reclamações, Ryuho se desespera ao ver que sua mãe, Shunrei foi envolvida no confronto contra os pallasitas. Chegou a hora de Ryuho elevar o cosmo de seu coração e ascender aos céus como um verdadeiro dragão! 

Galeria

Lista de Episódios Saint Seiya Ω
Saga de Marte 010203040506070809101112131415161718192021222324252627282930313233343536373839404142434445464748495051
Saga de Pallas 52535455565758596061626364656667686970717273747576777879808182838485868788899091929394959697