FANDOM

Surgem os Quatro Grandes Reis! Guerra Declarada: Atena contra Pallas! (Shiten'ō Arawaru! Atena tai Parasu Zenmen Taiketsu!" 四天王現わる! アテナ対パラス全面対決!é o quinquagésimo oitavo episódio do anime Os Cavaleiros do Zodíaco Ω; corresponde ao sétimo episódio da segunda temporada da série.

Resumo

Os pallasitas agem rapidamente, congelando o tempo dos humanos em diversos locais ao redor do planeta. Enfim, os Quatro Pallasitas de Primeira Classe, os Grandes Reis Celestiais se reúnem ante à Pallas, jurando protegê-la. Atena não tem escolha a não ser enfrentar sua própria irmã numa guerra que pode decidir o futuro da humanidade. Ciente que a vida de sua mãe adotiva está em perigo, Kouga se desespera e não consegue fazer frente a um inimigo que apareceu para uma revanche...

Enredo

À medida que Atena fica fraca, os domínios de Pallas sobre o planeta Terra aumentam com seus servos pallasitas neutralizando o tempo dos humanos, convertendo-os em estátuas vivas. Os humanos não tem chances de se defender, pois os pallasitas estão atacando as bases militares. Quando dois soldados estavam prestes a serem mortos, Harbinger de Touro surge para derrotar os emissários de Pallas. Genbu aconselha os sobreviventes a procuraram ajuda na cidade mais próxima e repreende o Cavaleiro de Touro por este ter saído do Santuário sem permissão. Harbinger detesta receber ordens e desafia Genbu, mas este o ignora, dizendo que ambos precisam retornam imediatamente, pois Atena fazer um anúncio muito importante.

Em seus aposentos, na Sala do Grande Mestre, Saori é informada pelos demais Cavaleiros de Ouro sob o estado da Terra e o quanto o tempo era crucial para eles agirem. Harbinger percebe a hesitação da jovem e a questiona a respeito ao chegar no Santuário. Atena afirma que não há mais tempo para hesitações e se prepara para encontrar todos os demais cavaleiros no Coliseu. Kouga, Subaru e Haruto são os últimos a chegar. Yuna, Ryuho e Souma estranham tal fato e descobrem que enquanto o Cavaleiro de Aço ajudava o Pégaso a enfrentar alguns pallasitas, Haruto estava investigando a localização do quartel-general deles, porém sem sucesso.

Ao ver Saori pela primeira vez, Subaru sente que a conhece a muito tempo, mas desconhece os motivos que o levaram a cogitar tal possibilidade. Atena informa seus cavaleiros que chegou o momento de todos se prepararem para a guerra contra sua irmã caçula, Pallas, que passou a odiá-la após se darem tão bem. Embora a Terra já tenha sido ameaçada pelos imperadores Poseidon e Hades, Atena pede a ajuda de seus fiéis protetores para a investida contra os pallasitas, que segundo ela, podem ser derrotados, e consequentemente os humanos vitimados por seus poderes do tempo, voltariam ao normal. Em meio ao discurso, Saori desmaia após ter parte de seus poderes drenados por Pallas. Seiya corre para ajudá-la e Kouga, aparentemente enciumado, constata que ele tem pouco tempo para salvar sua mãe adotiva.

Pallas, por sua vez, ordena a Titan que a leve imediatamente até a presença de Atena; contudo, o pallasita teme por sua segurança e esclarece que o encontro delas acontecerá somente quando sua mestre obtiver força suficiente para transformar-se numa adulta formosa e cheia de energia, capaz de fazer jus à deusa protetora da Terra. Em sua inocência, Pallas sequer cogita que sua irmã mais velha teve a intenção de oferecer-lhe a própria vida para salvar os humanos; porém tal ideia foi desacreditada por Seiya, quando este lembrou Saori que não havia outra pessoa capaz de proteger a Terra da ameaça de outros deuses. Titan informa Pallas sobre a chegada dos seus mais poderosos servos, os Quatro Reis Celestiais e juntos eles juram protegê-la e realizar todas as suas ambições.

Kouga e Subaru se despedem de seus companheiros no Coliseu, preparados a ajudar os civis inocentes da ameaça dos pallasitas. Os dois cavaleiros encontram um vilarejo nas proximidades e percebem que seus moradores já haviam sido atacados. Kouga obriga os pallasitas a saírem de seu esconderijo e Subaru percebe o quanto ele estava inquieto após o anúncio de Atena. Embora seja capaz de nocautear os soldados rasos, Kouga é alvo fácil para Tarvos, que voltou para se vingar após a humilhação da última derrota. A velocidade dos golpes de Kouga diminui e Tarvos se aproveita da fraqueza no coração dele, afirmando que ambos são idênticos, pois tinham grande prazer em lutar e massacrar seus oponentes.

Quando Kouga estava prestes a ser ferido, Subaru se intromete na luta para protegê-lo e lembrar Tarvos que seu amigo não derrotou Marte e Apsu por glória pessoal, mas sim para proteger algo muito importante. Em meio a discussão, eles percebem que um bebê sobreviveu aos efeitos da regressão do tempo dos pallasitas e Tarvos, em sua fúria, se prepara para matá-lo. Kouga protege a criança e explode seu cosmo para destruir a arma e a chronotector de Tarvos, que foge humilhado novamente. Os moradores voltam ao normal e o bebê Tommy pode desfrutar de alguns momentos carinhosos com sua mãe, que estava feliz por vê-lo são e salvo. Kouga e Subaru seguem viagem. Enquanto isso, Shun, o Cavaleiro de Andrômeda já estava a postos para enfrentar outros pallasitas. As correntes de bronze estão para entrar em ação após tanto tempo...

Acontecimentos Importantes e Curiosidades

  • Os mais poderosos servos da deusa Pallas tem seus nomes confirmados neste episódio. Eles são os Shi Tennô (四天王(してんのう) - também escrito Shiten'ō ou Shitennô - os maiores pallasitas da série Ômega e principais vilões. Após Titan, seus nomes foram confirmados: Galia, Hipérion e Aegaeon. Os roteiristas de Ômega basearam-se no conceito budista sobre o cosmo, que define quatro soberanos de continentes míticos: o rei Dhatarastra, governante do continente Purvavideha, ao leste; o rei Virudhaka, soberano do continente sul, Jambudvipa; o rei Viruspaksa que governa Aparagodana ao oeste e o rei Dhanada (Vaisravana), responsável pelo continente Uttarakuru, ao norte e líder deles. No ponto central dos quatro continentes, estaria o Monte Sumeru (Monte Meru, para os hinduístas), onde somente os escolhidos pela quadrindade celestial budista, poderiam pisar. Na série Ômega, os Quatro Reis Celestiais portam armas poderosas conhecidas como as Espadas Sagradas ou Espadas do Poder (聖 Seiken);
  • Por algum motivo ainda desconhecido, Subaru sente que já se encontrou com Saori antes. Tal como Harbinger, ele não demonstra o devido respeito que os demais cavaleiros prestam à sua deusa - algumas vezes o jovem Cavaleiro de Aço precisa ser lembrado que é necessário ajoelhar-se diante de Atena;
  • Se olharmos atentamente, podemos reparar rachaduras na espada do pallasita Aegaeon minutos antes do eyecatch - este é um dos erros de animação deste episódio; 
  • O pallasita Tarvos retorna para se vingar de Kouga. Ele utiliza um poderoso mangual de combate, um tipo de arma com uma bola de metal com saliências pontudas presa por correntes a uma haste. Esta arma foi largamente utilizada na Idade Média para arrebentar escudos. Na série Ômega, Tarvos é derrotado ao ter sua chronotector e arma de combate destruídas por Kouga;
  • A deusa Atena faz um anúncio importante no Coliseu do Santuário: a guerra contra Pallas já começou. Embora Saori afirme que é possível ajudar os humanos a voltarem ao normal;
  • Reaparição de um dos Cavaleiros Lendários - Shun é visto com sua armadura e correntes protegendo uma cidade.

Personagens aparecem na seguinte ordem

  • Harbinger
  • Genbu
  • Kiki 
  • Fudou
  • Seiya 
  • Saori Kido (Atena) 
  • Kouga 
  • Subaru 
  • Shina 
  • Menkar - apenas descrito
  • Mirfak - apenas descrito
  • Bartschius - apenas descrita
  • Bayer - apenas descrito
  • Michelangelo - apenas descrito
  • Ryuho
  • Yuna
  • Souma
  • Haruto 
  • Poseidon - apenas descrito
  • Hades - apenas descrito
  • Pallas  
  • Titan
  • Aegaeon 
  • Hipérion 
  • Galia
  • Miguel - apenas descrito
  • Ichi - apenas descrito
  • Tarvos 
  • Hati - flashback  
  • Éden - flashback
  • Tommy
  • Shun

Técnicas utilizadas

  • Grande Chifre (Great Horn) por Harbinger;
  • Destruidor de Estrelas (Star Crusher) e Meteoro de Ferro: Ataque (Iron Meteor: Striker) por Tarvos;
  • Meteoro de Pégaso (Pegasus Ryu Sei Ken) por Kouga.

Prévia (Próximo Episódio)

  • Enfim chegou o momento de um dos Cavaleiros Lendários entrar em ação. Trata-se de Shun de Andrômeda, que mesmo após ter perdido sua armadura continua fiel à Atena e seus ideais. A generosidade dele é testada ao tentar proteger um jovem garoto das ameaças de Halimede, um dos pallasitas... 

Galeria

Lista de Episódios Saint Seiya Ω
Saga de Marte 010203040506070809101112131415161718192021222324252627282930313233343536373839404142434445464748495051
Saga de Pallas 52535455565758596061626364656667686970717273747576777879808182838485868788899091929394959697