FANDOM

A Estrela Resistente! Subaru, Lute com seu Espírito de Aço! (Kōtetsu no Hoshi! Subaru yo, Hagane no Tōshi o Idake!" (鋼鉄の星! 昴よ、鋼の闘志を抱け!é o sexagésimo episódio do anime Os Cavaleiros do Zodíaco Ω; corresponde ao nono episódio da segunda temporada da série.

Resumo

Os Cavaleiros de Aço treinam arduamente para ajudar os Cavaleiros do Santuário a enfrentar os pallasitas. Após o reencontro com os antigos Cavaleiros de Bronze, Ban e Nachi, Kouga e Subaru testemunham a crueldade de Hati e seus asseclas. Eles eliminam os jovens cavaleiros e não poupam sequer o melhor amigo de Subaru, que na tentativa de protegê-lo, acaba morto. Durante o combate, Subaru desperta sua cosmo energia e Kouga não tem dúvidas que ele irá descobrir qual é sua constelação protetora algum dia...

Enredo

Kouga e Subaru se surpreendem ao encontrar o centro de operações dos Cavaleiros de Aço completamente destruído, sem sinais de sobreviventes. Eis que inesperadamente eles são atacados por Hati e os demais pallasitas. Devido a sua capacidade auditiva, Hati já os aguardava para uma emboscada. Durante a confusão, a Armadura de Aço de Subaru é completamente danificada e Kouga é obrigado a lidar sozinho com os inimigos. Eis que Hati e seus soldados decidem recuar ao perceber a aproximação de uma equipe de apoio aos jovens cavaleiros.

Tratava-se de Eruna, um companheiro de Subaru e outros Cavaleiros de Aço. Kouga e Subaru descobrem que alguns deles não haviam experimentado um combate de verdade e precisavam treinar mais, caso desejassem concluir o sonho de qualquer Cavaleiro de Aço: tornar-se um cavaleiro de armadura sagrada, protegidos por uma das 88 (oitenta e oito) constelações-guardiãs. Eis que Kouga conhece os tutores dos aspirantes a Cavaleiros de Aço, Ban e Nachi, dois cavaleiros aposentados que já vestiram as Armaduras de Leão Menor e Lobo, respectivamente, para lutar em nome de Atena.

Subaru, por sua vez, não aparenta felicidade em revê-los porque fugiu do campo de treinamento apenas para enfrentar Kouga num duelo e realizar o seu estranho sonho de tornar-se um deus. Ban e Nachi repreendem Subaru por seu comportamento inadequado, ainda mais por ser tão descuidado a ponto de deixar o inimigo estragar sua Armadura de Aço. O garoto se mostra irritado com o sermão e resolve ficar sozinho enquanto Eruna revela a Kouga que Subaru nunca conheceu seus pais e não se lembrava de sua infância; ele apenas apareceu diante de todos, numa noite de tempestade, aparentando muita fome.

Kouga não deixa de sentir empatia por Subaru, ainda mais ao descobrir o quanto ele era solitário. O Cavaleiro de Pégaso tenta acalmar Subaru, dizendo que ele jamais o superaria enquanto não encontrasse algo de valioso para proteger e tão pouco se ignorasse os laços de amizade. Eis que Hati e seus asseclas reaparecem prontos para destruir o acampamento, onde os Cavaleiros de Aço estavam refugiados. Ban e Nachi já estavam cientes que poderiam ser atacados a qualquer momento e ordenam seus pupilos que se preparem para a batalha.

Há massacre para todos os lados. Hati consegue paralisar alguns Cavaleiros de Aço, exceto Subaru e Eruna, por estes possuírem uma cosmo energia superior a dos demais. Ban e Nachi fazem o possível para derrotar os pallasitas, porém são nocauteados. Subaru tenta lutar sem sua armadura, mas é alvo fácil para Hati, que também aproveita-se da distração de Kouga para causar rachadura na Armadura de Pégaso. Eruna tenta intervir, mas morre ao proteger Subaru. Apesar de Subaru sempre se mostrar solitário, Eruna jamais se esqueceu do quanto ele ficou feliz ao ouvir sobre os feitos heróicos de Kouga e dos Cavaleiros de Bronze frente aos deuses. Entristecido pela morte do amigo, Subaru veste a Armadura de Aço de Eruna e eleva seu cosmo para derrotar Hati, que novamente foge humilhado. O fluxo do tempo volta ao normal e os Cavaleiros de Aço são salvos. Subaru promete lutar até ser digno de tornar-se um cavaleiro como Kouga, protegido por uma constelaço-guardiã. Após o enterro e as homenagens ao falecido, Subaru decide partir com Kouga, Ban, Nachi e os Cavaleiros de Aço para Palaestra, um dos últimos redutos da humanidade... 

Acontecimentos Importantes e Curiosidades

  • Destruição de um dos centros de operações dos Cavaleiros de Aço; porém com o apoio de Subaru e Kouga, os pallasitos liderados por Hati são obrigados a fugir;
  • Estreia dos antigos cavaleiros de bronze, Ban, antecessor de Souma e Nachi, antecessor de Haruto. Na série Ômega, eles ficaram responsáveis pelo treinamento dos futuros Cavaleiros de Aço, importante apoio ao Exército de Atena;
  • Eruna é o primeiro personagem coadjuvante a morrer na segunda temporada;
  • Conceito da cosmo-energia - No episódio 11 da série Ômega, Ária havia mencionado que não apenas os humanos, mas todos os seres vivos emitiam a cosmo energia. No episódio 60, o conceito sobre o cosmo é explorado. É revelado neste episódio que o jovem Subaru é um prodígio entre os Cavaleiros de Aço por já ter despertado o cosmo em maior proporção comparado aos demais aspirantes. Após elevar seu cosmo, ele exibe uma nova técnica de combate para combater Hati;
    Dsfsdju
  • Os boatos sobre o passado do personagem Subaru aumentam. Conforme Eruna, Subaru não se lembra da própria infância e chegou misteriosamente ao campo de treinamento dos Cavaleiros de Aço. Shina já admitiu sentir uma forte presença vinda dele, mas sem conseguir identificar a fonte; enquanto Eruna descreveu que ao vê-lo pela primeira vez, sentiu seus olhos semelhantes a de uma fera selvagem e faminta. Os fãs relatam fortes ligações entre Subaru e o misterioso personagem de olhos vermelhos brilhantes sob os pallasitos, provavelmente um integrante do grupo, creditado na 3ª abertura da série;
  • Plêiades é o nome dado ao aglomerado estelar presente na constelação de Touro, também conhecido como Messier 45. São facilmente visíveis a olho nu nos hemisférios norte e sul. São estrelas de espectro predominantemente azuis. Na Física, um espectro é a relação da intensidade de radiação trasmitida, absorvida ou refletida por um determinado corpo celeste em função do comprimento de onda ou frequência da mesma radiação. Na mitologia grega, conforme descrições de Higino, as Plêiades eram as sete filhas do gigante Atlas, condenado a sustentar o mundo em suas costas, e da oceânide Pleione - daí o personagem Subaru referir-se a sua mais recente técnica de combate como o brilho das sete estrelas.

Personagens aparecem na seguinte ordem

  • Hati
  • Subaru
  • Kouga
  • Eruna
  • Ban
  • Nachi
  • Asamori Hakase - apenas descrito
  • Yuna - apenas descrita
  • Souma - apenas descrito
  • Ryuho - apenas descrito
  • Haruto - apenas descrito
  • Titan - apenas mencionado

Técnicas utilizadas

  • Meteoro de Pégaso (Pegasus Ryu Sei Ken) por Kouga;
  • Choque de Aço (Steel Volt Arrow) por Subaru e os Cavaleiros de Aço;
  • Adaga Assassina (Bloody Dagger) e Dilúvio Sangrento (Bloody Rain) por Hati;
  • Bombardeio do Leão Menor (Lionet Bomber) por Ban;
  • Uivo Mortal (Dead Howling) por Nachi;
  • Regressão do Tempo (Chrono Delayed) e Tempestade de Sangue (Bloody Storm) por Hati;
  • Impacto de Plêiades (Pleaiadsu Impacto) por Subaru.

Prévia (Próximo Episódio)

  • Os árduos treinamentos do falecido Dohko de Libra finalmente são impostos à nova geração de Cavaleiros de Atena. Os pallasitas atacam um dos poucos redutos da humanidade, Palaestra, e Genbu, o Cavaleiro de Libra, é obrigado a enfrentá-los, ainda ignorante às armadilhas de Hipérion, um dos poderosos a serviço da deusa Pallas...

Galeria

Lista de Episódios Saint Seiya Ω
Saga de Marte 010203040506070809101112131415161718192021222324252627282930313233343536373839404142434445464748495051
Saga de Pallas 52535455565758596061626364656667686970717273747576777879808182838485868788899091929394959697