FANDOM

Os Inimigos se aproximam! Protejam Palaestra! (Semaru Daigunzei! Paraisutora Bōei Sen!" 迫る大軍勢! パライストラ防衛戦!é o sexagésimo primeiro episódio do anime Os Cavaleiros do Zodíaco Ω; corresponde ao décimo episódio da segunda temporada da série.

Resumo

Na esperança de encontrar um refúgio seguro, Kouga e Subaru acompanham os Cavaleiros de Aço até Palaestra. Entretanto, o local também está servindo de refúgio para os sobreviventes, cujas terras natais foram atacadas pelos pallasitas. Genbu de Libra também está na escola e mostra-se descontente com o estado das Armaduras de Bronze. Ele reprime o modo grosseiro de lutar dos Cavaleiros de Bronze, aconselhando-os a não reprimir suas habilidades. Para o desepero geral, Palaestra é cercada pelo exército inimigo liderado por Aegir, um Pallasita de Segunda Classe. Embora haja cavaleiros prontos a lutar, Genbu sente um cosmo muito agressivo e poderoso. Ele pede a todos que não se intrometam em sua luta, pois está prestes a pôr em prática os ensinamentos de seu falecido mestre...

Enredo

Após atravessarem uma floresta coberta por neblinas noturnas, Kouga, Subaru, Ban, Nachi e os Cavaleiros de Aço chegam à Palaestra. Lá, eles também reencontram Geki, Souma, Yuna e Ryuho, mas estão preocupados em ver tantos civis refugiados na escola, pois um único ataque dos inimigos poderia significar o fim para todos. Apesar de mostrar bom ânimo, Geki sente as mesmas preocupações, porém Genbu de Libra já estava no local para comandar os Cavaleiros de Prata e de Bronze, fortificando as defesas.

Após olhar atentamente as Armaduras de Bronze, Genbu repreende Kouga e os outros por sua arrogância e desconsideração; a batalha contra Pallas mal começou e as armaduras deles já estavam todas arranhadas, por se sentirem confiantes demais em seu novo poder e não se esquivar dos ataques dos inimigos. Kouga fica irritado com a postura de Genbu enquanto seus amigos sentem-se envergonhados. Subaru se diverte com a situação, mas Ban e Nachi fazem questão de lembrá-lo que a vida de um Cavaleiro de Aço também não é fácil.

Geki está preocupado com o ânimo de seus pupilos, mas Genbu o alerta que mimá-los é perda de tempo. O Cavaleiro de Ouro admite o quanto eles são esforçados, mas ainda falta muito para eles alcançarem o misterioso território supremo desejado por muitos cavaleiros. Haruto aparece com um pallasita capturado e confirma os temores de todos: Palaestra já estava cercada por um exército inimigo. Genbu confirma suas suspeitas e elas são as piores possíveis: os Cavaleiros de Atena caíram direto na armadilha dos pallasitas que perderam as batalhas de propósito apenas para obrigá-los a se refugiar num único local; assim os inimigos teriam a chance perfeita para liquidar todos os empecilhos.

Em sua fortaleza, Pallas continua animada com os acontecimentos, brincando com sua boneca. Titan confessa que achou o plano de Hipérion, que também é um dos Quatro Grandes Reis Pallasitas, muito complicado e ao mesmo tempo cruel. Por sua vez, Hipérion admite que sua ideia é a maneira mais eficaz de eliminar os Cavaleiros de Atena de uma só vez. Contudo, ele permanece assistindo aos acontecimentos, deixando Aegir, um de seus subordinados, à frente do campo de batalha.

O pallasita Tebe participa da frente de batalha junto dos soldados, porém eles são facilmente nocauteados pelos poderes de Genbu, que resolve defender Palaestra sem ajuda. Kouga perde a paciência, mas Ryuho e Yuna o aconselham a observar a batalha, pois certamente o Cavaleiro de Ouro queria lhes mostrar algo muito importante. Enquanto enfrenta os pallasitas, Genbu tem lembranças dos ensinamentos de seu falecido e venerável mestre, Dohko de Libra.

Os Cavaleiros de Bronze começam a compreender as atitudes de Genbu e aprendem valiosas lições. Um verdadeiro cavaleiro não depende de sua armadura, caso contrário jamais pdoeria mostrar sua força total. Após a derrota de alguns pallasitas, Aegir aparece para enfrentar Genbu. À princípio, o Cavaleiro de Libra não consegue atingi-lo graças ao poder de sua luva de combate; porém ao ascender seu cosmo, ele abre uma vantagem inesperada, deixando todos surpresos. Os cavaleiros tem confiança na vitória de Genbu, mas Hipérion envia sua poderosa Espada Celeste da Destruição (Tenchihômetsuzan) em auxílio ao seu subordinador Aegir. Após ter sua arma destruída, Aegir aceita a ajuda de seu mestre sem hesitar. Genbu e os cavaleiros sentem o terrível cosmo da espada vermelha...

Acontecimentos Importantes e Curiosidades

  • A dublagem da segunda fase da primeira temporada de Ômega continua em andamento. Mais dubladores foram escalados; dentre eles, Tânia Gaidarji, responsável pela personagem Paradox de Gêmeos, após uma campanhados fãs. Ela acumula mais de vinte anos de trabalho e os fãs de animes a destacam pelos seguintes trabalhos: a personagem Bulma na franquia Dragon Ball, Dorothy Catalonia em Gundam Wing, a misteriosa Yuko Ichihara em XXX Holic e Izumi Curtis na franquia Fullmetal Alchemist. Fábio Azevedo, que ganhou destaque pela papel de protagonista no seriado Malhação, da Rede Globo, interpretará Schiller de Câncer; e Fernando Peron ficará responsável pelo personagem Tokisada de Aquário após trabalhos notórios nas séries americanas, 24 Horas e CSI;
  • Aegir (Ægir) é o nome de um gigante na mitologia nórdica, senão um dos poucos ligado à natureza; ele é o deus dos mares e oceanos. Também é o nome de um dos satélites de Saturno, descoberto por Scott S. Sheppard, David C. Jewitt, Jan Kleyna e Brian G. Marsden descoberto em 2005 e patenteado dois anos depois;
  • Genbu repreende severamente Kouga, Yuna, Ryuho e Souma por sua maneira de luta. Graças a autoconfiança deles, as Armaduras de Bronze sofreram muitos impactos antes mesmo da grande batalha contra Pallas ter início. Graças a Haruto, o plano dos pallasitas é revelado: Hipérion, um subordinado de alta patente de Pallas, realizou um esquema para reunir os humanos e cavaleiros num único refúgio para liquidá-los de uma vez. Por isso, ordenou aos pallasitas que perdessem de propósito os primeiros combates contra os inimigos;
  • Na série clássica, o território supremo ao qual Genbu se referiu era o Sétimo Sentido. Na série Ômega, refere-se ao misterioso estado cósmico atribuído ao título da nova série. Contudo, o termo também é uma metáfora ao paraíso que todos almejam alcançar após a morte, exceto os descrentes;
  • Dentre os cavaleiros da antiga geração, os Cavaleiros de Bronze que perderam a Guerra Galáctica começaram a se reunir primeiro, exceto Jabu. A previsão é de que Seiya e seus amigos, venerados como os Cavaleiros Lendários se encontrem em batalhas futuras. Na primeira temporada, o encontro deles deu-se nos primeiros confrontos contra Marte, narrado como flashback;
  • Reestreia do venerado Mestre Ancião, que é interpretado por Kôji Yada. Ele também dublou o personagem de mesmo nome na série clássica. A série Ômega trata o velho mestre como uma pessoa extremamente paciente as atitudes infantis de Genbu. Dentre os ensinamentos de seu mestre, Genbu faz o possível para instruir Kouga e os demais quanto: (1) a batalha não é decidida por números; a vitória é decidida pelo cosmo; (2) Não subestime seus inimigos. Todos os ataques devem ser diretos e mortais como uma lança; (3) Um guerreiro utiliza-se sempre de ataque e defesa. Ataca-se para defender-se dos ataques inimigos; (4) Não dependa de armas para vencer; a falta de treinamento implica na derrota pela própria técnica de combate, um momento crítico onde o executor não treina para se proteger do próprio poder destrutivo.

Personagens aparecem na seguinte ordem

  • Ban
  • Kouga
  • Subaru
  • Nachi
  • Souma
  • Yuna
  • Ryuho
  • Geki
  • Bartischius - apenas descrita
  • Arné - apenas descrita
  • Komachi - apenas descrita
  • Miguel - apenas descrito
  • Mirfak - apenas descrito
  • Dali - apenas descrito
  • Ichi - apenas descrito
  • Spear - apenas descrito
  • Genbu
  • Haruto
  • Tebe
  • Aegir
  • Pallas
  • Titan
  • Hipérion
  • Bayer - apenas descrito
  • Menkar - apenas descrito
  • Hooke - apenas descrito
  • Güney - apenas descrito
  • Dohko (Mestre Ancião)

Técnicas utilizadas

  • Martelo Demoníaco (Demon's Hammer) por Tebe;
  • Presas Douradas do Dragão (Rozan Shinbuken) por Genbu;
  • Mão Bioenérgica (Psionic Hand) e Garra Fantasma (Phantom Claw) por Aegir; 

Prévia (Próximo Episódio)

  • Embora um verdadeiro guerreiro não dependa de suas armas, Aegir não segue esta conduta e utiliza o poder de uma das Espadas Sagradas de forma descomunal. O perigo sobre Palaestra é iminente e Genbu está disposto a se sacrificar para ensinar algo muito importante aos jovens Cavaleiros de Bronze...

Galeria

Lista de Episódios Saint Seiya Ω
Saga de Marte 010203040506070809101112131415161718192021222324252627282930313233343536373839404142434445464748495051
Saga de Pallas 52535455565758596061626364656667686970717273747576777879808182838485868788899091929394959697