FANDOM

Seiya, Assuma a Liderança! A Decisão de Atena ("'Seiya, Shutsujin! Atena no Ketsui!" 星矢、出陣! アテナの決意!) é o sexagésimo terceiro episódio do anime Os Cavaleiros do Zodíaco Ω. Também corresponde ao décimo segundo episódio da segunda temporada da série.

Resumo

Enquanto lamentam a morte de Genbu, os cavaleiros são obrigados a lidar com Hati, que agora está liderando os pallasitas num ataque maçiço à Palaestra. Eis que Seiya e Saori aparecem para afugentá-los. Atena finalmente toma uma decisão e aproveita-se da ligação que a prende à Pallas para localizar seu esconderijo...

Enredo

Palaestra está tomada pelo silêncio e pela tristeza após a morte de um Cavaleiro de Ouro. Embora Geki peça aos estudantes que sejam fortes, alguns não se sentem aptos o bastante para lidar com a ameaça dos pallasitas. Ryuho recebe a Armadura Cristal (clothstone) de Libra e promete devolvê-la à Shiryu. Tanto ele quanto Geki acreditam que a última vontade de Genbu era devolver a Armadura de Ouro para o pai de Ryuho, visto que ele também a protegeu no passado.

Titan não entende porque Hipérion estava contente em ver sua poderosa espada com rachaduras e ter perdido um de seus subordinados. O espadachim de cabelos vermelhos acredita que Aegir mereça elogios, pois graças ao seu esforço ele provocou a morte de um dos Cavaleiros de Ouro, considerados os mais fortes à serviço de Atena. Hipérion considera o sacríficio de Genbu uma tolice; apesar da força dele ser desconhecida, Titan reafirma seus votos em Hipérion, apesar do comportamento hostil deste.

Apesar do desânimo, os Cavaleiros de Bronze e de Aço são incumbidos de reforçar as defesas de Palaestra. Kouga e os demais percebem que os civis estavam ainda mais preocupados do que antes, mas Ryuho afirma que todos precisariam ser fortes para honrar os ensinamentos do falecido Genbu. O Cavaleiro de Pégaso ainda não compreendeu o verdadeiro significado por trás do Ômega, mas, na opinião de Geki, não apenas Kouga, mas todos os Cavaleiros de Atena precisariam despertá-lo se quisessem proteger a paz e o amor na Terra. Para os jovens cavaleiros é surpreendente cogitar a possibilidade de um cosmo ainda mais poderoso do que o Sétimo Sentido existir.

Enquanto Subaru reclamas com seus professores Ban e Nachi sobre o dever dos Cavaleiros de Aço, o pallasita Hati aproveita para atacar Palaestra com mais soldados. Graças a sua incrível audição, Hati já estava ciente que os cavaleiros estavam desanimados e descrentes sobre a vitória contra os inimigos e ele viu nisso a chance perfeita para ser promovido à Pallasita de Segunda Classe. Subaru quer vingar a morte de seu amigo Eruna a todo custo. Ao ficarem cientes do perigo, Kouga e os demais cavaleiros correm em auxílio de seus companheiros. Hati zomba do sacríficio dos cavaleiros e está confiante em sua vitória, pois os pallasitas estão em maior número e sedentos por sangue.

Eis que Seiya, o Cavaleiro de Sagitário aparece para detê-los. Mesmo diante do Cavaleiro Lendário, os pallasitas avançam tementes por Hati, que ameaçou matar qualquer soldado que recuasse. Seiya consegue nocauteá-los sem dificuldade com as técnicas do falecido Aioros, um antigo Cavaleiro de Ouro, a quem ele via como um dos mais fiéis à Atena. Mesmo testemunhando a força de Seiya, os pallasitas persistem até a própria Atena surgir diante de todos. Kouga está preocupado por sua mãe adotiva ter aparecido no campo de batalha, mas Hati vê nisso uma oportunidade para matá-la. Emanando um cosmo poderoso, Saori consegue fazer com que Hati e os pallasitas recuem.

Palaestra é protegida e os Cavaleiros de Bronze e de Aço recuperam seus ânimos. Apesar do temor que Atena emanava, o seu amor envolvia a todos à medida que emanava seu caloroso cosmo. Seiya acompanha Saori em toda a Palaestra para confortar o coração dos mais necessitados. Todos estão realmente surpresos com a vinda dos dois até a escola; aparentemente os jovens cavaleiros jamais haviam testemunhados o cosmo tão grandioso de sua deusa antes. Ban e Nachi lamentam não terem visto seus sucessores em ação. O antigo Cavaleiro de Lobo promete ensinar a Haruto sua principal técnica de combate. Debaixo do céu noturno e estrelado, Kouga conversa com sua amada Saori. Ele renova seus votos como cavaleiro, embora a questione sobre a decisão de vir à Palaestra acompanhada por Seiya. Saori confia no poder dos Cavaleiros de Ouro remanescentes para proteger o Santuário e lamenta profundamente envolver seu filho adotivo em mais árduas batalhas. Kouga está determinado a protegê-la. Seiya relembra Saori que não apenas Kouga, mas todos os cavaleiros estão preparados a lutar ao lado dela até o fim. A deusa Atena, que antes hesitava em lutar contra sua irmã Pallas, finalmente tomou uma decisão: ela decide arriscar sua vida para localizar o esconderijo da inimiga e iniciar um contra-ataque. Kouga e os demais cavaleiros estão preocupados, mas Seiya os impedem e eles testemunham o sofrimento de Atena em ter seu cosmo absorvido pela espiral negra em seu braço direito. A deusa Pallas e seu fiel protetor, Titan, sentem o cosmo de Atena. A infante percebe que sua irmã mais velha estava à sua procura e está ansiosa pelo momento em que ambas se reunirão para brincar novamente.

Atena informa aos cavaleiros que o esconderijo dos inimigos é Pallas Belta, uma temida cidade-fortaleza cercada por sete montanhas e cujos inimigos ou espiões eram duramente massacrados. Embora a deusa Pallas esteja contente em saber que logo verá sua amada irmã, Titan está preocupado com a audácia de Atena em usar o pouco cosmo que lhe restava apenas para descobrir a localização da cidade-fortaleza. Uma violenta batalha está pra começar e Titan aguarda a vinda de seus inimigos...

Acontecimentos Importantes e Curiosidades

  • Hati tenta se aproveitar da fragilidade dos cavaleiros e liderar os pallasitas num ataque direto à Palaestra. Suas chances de promoção são frustradas com a chegada de Saori e Seiya;
  • Apesar de outros Cavaleiros de Ouro terem falecido no decorrer da série, o túmulo de um deles é mais evidenciado neste episódio;
  • Geki incumbe Ryuho de entregar a Armadura Cristal (clothstone) de Libra à Shiryu;
  • Dentre as Espadas Sagradas (聖 Seiken), Titan considera a de Hipérion com um grande poder destrutivo, tanto que sequer pode imaginar o quanto ela se tornaria mortal nas mãos de um espadachim tão formidável quanto ele. Contudo, alguns fãs passam a questionar se realmente a espada de Hipérion foi a primeira sofrer avarias visto que a espada de Aegaeon, outro Pallasita Primário, foi vista trincada no 58º episódio e outros consideraram isso um dos erros de animação da segunda temporada - de qualquer maneira há dados a serem confirmados;
  • Saori aproveita-se do poder cósmico do bracelete que a prende à Pallas para localizar seu esconderijo. O nome do local é Pallas Belta (パラスベルダ~Pallas Beruda~), com traços semelhantes a catedral italiana Santa Maria del Fiore, localizada em Florença. Curiosamente, os roteiristas da série Ômega tem-se inspirado em nomes romanos antigos para compor os novos inimigos dos cavaleiros; Saturno, por exemplo, era o equivalente romano para Cronos, o soberano do tempo e pai de Zeus, sendo este representado pelo nome de Júpiter;
  • O nome de Aioros é citado novamente na série Ômega. É revelado que Seiya, como seu sucessor, não apenas herdou sua vontade e princípios como também suas técnicas de combate - o que mostra o quanto seu esforço nas batalhas passadas foi compensado a ponto de ser protegido pela constelação de Sagitário, isto é, promovido a Cavaleiro de Ouro.

Personagens aparecem na seguinte ordem

  • Geki
  • Kouga
  • Souma
  • Yuna
  • Ryuho
  • Haruto
  • Gray - apenas descrito
  • Rudolph - apenas descrito
  • Spear - apenas descrito
  • Hati
  • Titan
  • Hipérion
  • Aegir - apenas mencionado
  • Genbu - flashback
  • Subaru
  • Ban
  • Nachi
  • Eruna - flashback
  • Seiya
  • Aioros - apenas mencionado
  • Saori Kido (Atena)
  • Pallas

Técnicas utilizadas

  • Adaga Assassina (Bloody Dagger) por Hati;
  • Trovão Atômico (Atomic Thunderbolt) por Seiya;
  • Uivo Mortal (Dead Howling) por Nachi - apenas mencionada.

Prévia (Próximo Episódio)

  • Rumo à terra dos combates, os Cavaleiros do Zodíaco são ameaçados pela foice do deus da morte. A esperança de sobrevivência aumenta quando Subaru e Haruto juntam suas forças para enfrentar o novo inimigo...

Galeria

Lista de Episódios Saint Seiya Ω
Saga de Marte 010203040506070809101112131415161718192021222324252627282930313233343536373839404142434445464748495051
Saga de Pallas 52535455565758596061626364656667686970717273747576777879808182838485868788899091929394959697