FANDOM

Sigam em Frente, Cavaleiros! O Perigoso Caminho à Pallas Belta (Susume Seinto! Parasu Beruda e Kewashiki Michi! 進め聖闘士(セイント)!パラスベルダへ険しきへ道!) é o sexagésimo quarto episódio do anime Os Cavaleiros do Zodíaco Ω. Também corresponde ao décimo terceiro episódio da segunda temporada da série.

Resumo

Seiya decide liderar um ataque decisivo à fortaleza de Pallas, uma vez que o esconderijo dela foi descoberto. À caminho do local, Kouga e seus amigos são atacados por Cilene, um dos Pallasitas de Terceira Classe e Haruto decide ficar para trás para combatê-lo. Eis que Subaru ignora o apelo de seus amigos e resolve ajudar o lobo solitário, porém descobrem na pior hora que Cilene é auxiliado por uma sombra traiçoeira...

Enredo

Seiya de Sagitário leva Saori de volta ao Santuário na Grécia. Os Cavaleiros de Ouro, Harbinger de Touro, Kiki de Áries e Fudou de Virgem já os aguardavam na Sala do Mestre e mostram-se surpresos com o estado debilitado de Atena, que havia desmaiado após usar de seu próprio cosmo para localizar o esconderijo de Pallas. O estado de Atena é crítico, pois à medida que usava seu cosmo, ela concedia forças à sua irmã mais nova. Enquanto deixam Saori descansando em seus aposentos, os Cavaleiros de Ouro se reúnem e concordam que o momento é oportuno para contra-atacar os pallasitas.

Seiya explica que o esconderijo de Pallas é uma cidada-fortaleza, da qual os humanos comuns jamais conseguiram escapar e que fica localizada mais à oeste na Cordilheira Shelter, cuja formação geográfica é composta por sete montes que cercam o local. Harbinger não parece muito surpreso, porém mostra-se insatisfeito em ter de ficar no Santuário para proteger a deusa da justiça. Fudou e Kiki concordam que o Cavaleiro de Sagitário precisará ser mais obstinado se quiser salvar sua amada Saori de uma morte iminente. Seiya promete não desperdiçar o último esforço de Atena.

Kouga e seus amigos já estão à caminho da base inimiga. O Cavaleiro de Pégaso ressalta o quanto vê seus amigos como irmãos que juraram proteger Atena a qualquer custo e pede a colaboração de todos no confronto com Pallas. Ryuho relembra que eles também não podem manchar o sacrifício de Genbu, mas Subaru critica Haruto por não acompanhá-los naquela empreitada. Os Cavaleiros de Bronze explicam que Haruto, apesar do jeito solitário, é um cavaleiro muito sério que se preocupa com o próximo e por isso resolveu se arriscar para assegurar o trajeto até Pallas Belta.

Em seu castelo, a jovem deusa está ansiosa pelo seu reencontro com Atena, ainda mais após sentir o poderoso cosmo que arde em seu interior. Titan tenta ser firme com Pallas para que ela não saia de seus aposentos, mas a menina se mostra mais impaciente ao desejar a destruição dos Cavaleiros de Atena. Aegaeon percebe as dificuldades de Titan em lidar com Pallas, mas faz questão de lembrá-los que logo os cavaleiros invadiriam Pallas Belta. Hipérion e Galia ressaltam que Titan não será auxiliado por nenhum dos Quatro Reis Pallasitas em proteger a menina. Eles estão ansiosos em ver os resultados desse confronto. Eis que o pallasita Cilene aparece para oferecer sua ajuda à Titan, e este ordena que todos os inimigos de Pallas sejam mortos.

Os Cavaleiros de Bronze atravessam uma ponte e são atacados pelo servo de Titan. Haruto aparece para ajudá-los, porém Subaru, em sua teimosia veste a Armadura de Aço para lutar contra Cylene. O pallasita consegue criar foices de ventos apenas com o balançar de sua arma e encurrala os dois cavaleiros. A ponte é destruída; Subaru cai numa floresta precipício abaixo; Haruto se encarrega de resgatá-lo e pede a Kouga e os demais que os esperem em Pallas Belta. O Cavaleiro de Pégaso afirma o quanto confia em seu companheiro e resolve seguir seu conselho.

Após perceber que Subaru sobreviveu, Haruto tem uma acalorada discussão com ele sobre sua rebeldia. Contudo, eles são interrompidos não apenas por Cilene, mas também pelo irmão gêmeo dele, o pallasita Greip. Apesar do parentesco, os irmãos nutrem uma grande rivalidade entre si, principalmente pelo posto de Pallasita Secundário, tal como Hati. Haruto mostra-se ágil para seus oponentes, mas Subaru é ferido. O ninja aproveita a poeira provocada pelos ataques dos inimigos para se ocultar na floresta e tratar do ferimento de seu companheiro. Cilene e Greip os perseguem, aproveitando-se do rastro de sangue deixado por Subaru.

À noite, Haruto pesca alguns peixes e prepara um remédio com ervas selvagens para tratar do ferimento de Subaru. Ao perceber que o menino ainda mantinha a atitude rebelde, Haruto o alerta que os dois poderiam morrer se não traçassem um plano para sobreviver. Eis que Cilene e Greip os localizam e partem imediatamente para a ofensiva, aproveitando-se da escuridão da noite para lançar poderosos ataques de vento cortante. Ao perceber o quanto seus adversários eram ótimos tanto em confrontos diretos quanto em ataques à distância, Haruto toma uma difícil decisão e abandona Subaru à própria sorte.

Greip e Cilene não tem dúvidas do quanto os humanos traíam uns aos outros, principalmente em momentos de dificuldade como aquele e resolvem matar Subaru primeiro, uma vez que ele estava ferido e atrasando Haruto. Eis que o ninja aparece repentinamente contra-atacando Greip enquanto Subaru investe esforços em derrotar Cilene. O menino compreende a importância dos laços e afirma que não poderia ser derrotado por alguém que só se preocupava com a glória da batalha. Os irmãos se retiram do campo de batalha e Subaru pede perdão a Haruto por ter sido tão impertinente.

Kouga e seus amigos ficam felizes em rever Haruto e Subaru e todos se reúnem com Seiya, que já estava a postos com alguns Cavaleiros de Prata diante do primeiro portão que dava acesso à cidade-fortaleza. O Cavaleiro de Ouro concentra seu cosmo pra destruí-lo. Os cavaleiros são alertados quanto aos perigos que os aguardam, mas Seiya não dúvida de sua vitória caso eles mantenham o forte desejo de proteger Atena em seus corações. Titan percebe a presença dos inimigos e que a invasão à Pallas Belta começou...

Acontecimentos Importantes e Curiosidades

  • Alusão à série clássica - Não é a primeira vez que a Toei Animation faz uso das ideias de Masami Kurumada em conceder papéis importantes a gêmeos, sejam eles univitelinos ou bivitelinos. Os gêmeos univitelinos são aqueles que são do mesmo sexo e têm o mesmo rosto, sendo Saga e Kanon de Gêmeos, os exemplos mais notórios de toda a franquia Os Cavaleiros do Zodíaco (Saint Seiya).Os gêmeos Ymir e Metone são os primeiros bivitelinos a serem retratados, pois apesar da semelhança, eles possuem gêneros diferentes. Neste episódio, outros gêmeos inimigos são apresentados: os irmãos Cilene e Greip;
  • Adaptação das mitologias gregas e nórdicas ainda presente na história de Saint Seiya - Cilene é o nome de uma ninfa, também conhecida como Kyllini (grego: Κυλλήνη). O satélite natural de Júpiter, descoberto por Scott S. Sheppard e uma equipe de astrônomes da Universidade do Havaí em 2003, recebeu sua patentiação em 2005. Greip é o nome de um dos gigantes da mitologia nórdica e também foi utilizado para batizar um dos satélites naturais de Saturno, cuja descoberta anunciada em 2006 também foi feita pelo mesmo astrônomo mais Dacid C. Jewitt, Jan Kleyna e Brian G. Marsden;
  • Haruto e Subaru unem forças pela primeira vez para derrotar seus inimigos;
  • Saori é escoltada de volta ao Santuário por Seiya, que está muito preocupado com seu estado frágil;
  • A temível fortaleza Pallas Belta fica localizada à oeste e é cercada por sete montanhas fictícias nomeadas como Cordilheira Shelter - ainda não se sabe de onde o roteirista Yoshimi Narita se baseou para descrever este lugar na série. O personagem Seiya ainda está de posse da adaga com a qual Saga tentou matar Atena e tal objeto ainda é reverenciado como uma arma capaz de matar os deuses;
  • É revelado que a missão de proteger a deusa Pallas foi incumbida somente à Titan. Os demais Pallasitas de Primeira Classe revelam que não irão auxiliá-lo em seu combate contra os Cavaleiros de Atena. Os propósitos deles ainda são desconhecidos. Tal como eles previram os cavaleiros são liderados por Seiya num ataque à Pallas Belta;
  • Este episódio traz uma importante lição sobre a amizade - não importa se você esteja ligado a alguém pelos laços de sangue, os laços da amizade e do amor podem ser mais fortes do que isso. Os Cavaleiros de Atena seguem este princípios desde suas origens e a nova geração de guerreiros também herdou isso.

Personagens aparecem na seguinte ordem

  • Kiki
  • Harbinger
  • Fudou
  • Seiya
  • Saori Kido (Atena)
  • Yuna
  • Souma
  • Ryuho
  • Kouga
  • Subaru
  • Genbu - apenas mencionado
  • Pallas
  • Titan
  • Aegaeon
  • Hipérion
  • Galia
  • Cilene
  • Haruto
  • Greip
  • Bartischius - apenas descrita
  • Menkar - apenas descrito
  • Miguel - apenas descrito
  • Europa - apenas descrito
  • Tarvos - apenas descrito

Técnicas utilizadas

  • Foice da Morte: Lâmina Tempestade (Death Scythe: Storm Cutter) por Cilene;
  • Foice da Morte: Execução Diabólica (Death Scythe: Devil Execution) por Cilene;
  • Foice da Morte: Nevasca Diabólica (Death Scythe: Devil Blizzard) por Greip;
  • Choque de Aço (Steel Volt Arrow) e Canhão de Aço (Steel Volt Cannon) por Subaru;
  • Garra do Lobo (Wolf Claw) e Rajada Uivante (Wolf Gang Bike Blow) por Haruto;
  • Trovão Atômico (Atomic Thunderbolt) por Seiya.

Prévia (Próximo Episódio)

  • A invasão dos Cavaleiros de Atena à cidade-fortaleza Pallas Belta tem início! Tarvos reaparece para eliminar Kouga, mas eis que Ryuho decide cumprir o destino do Pégaso e do Dragão ao lado de seu amigo para protegê-lo. É chegada a hora do cosmo da amizade abrir caminho diante da discórdia e das intrigas...

Galeria

Lista de Episódios Saint Seiya Ω
Saga de Marte 010203040506070809101112131415161718192021222324252627282930313233343536373839404142434445464748495051
Saga de Pallas 52535455565758596061626364656667686970717273747576777879808182838485868788899091929394959697