FANDOM

As Lágrimas do Cavalo Menor! As Duas Armaduras Despertam! (Ekureusu no Namida!? Kakusei-suru Futatsu no Kurosu!  小馬座(エクレウス)の涙!?覚醒する二つの聖衣(クロス)!é o septuagésimo terceiro episódio do anime Os Cavaleiros do Zodíaco Ω. Também corresponde ao vigésimo segundo episódio da segunda temporada da série.

Resumo

Raki, discípula de Kiki, chega a Pallas Belta para ajudar os cavaleiros a restaurarem suas armaduras através do poder da Areia Estelar. Infelizmente, ela é atacada pelo pallasita Halimede, equipado com uma nova arma de combate. Kouga e Subaru surgem para protegê-la, mas enfrentam problemas. A Armadura de Pégaso está muito danificada por causa das últimas batalhas e a Armadura de Cavalo Menor se recusa a ajudar Subaru em sua luta por algum motivo especial. Enquanto isso, Saori Kido, a deusa Atena desperta sua kamui para lutar ao lado de seus cavaleiros. Ela encarrega Harbinger de Touro, o mais rebelde dos Cavaleiros de Ouro, a proteger sua armadura até que chegue a hora certa de envergá-la. Mal sabem eles que há mais alguém disposto a ajudar os Cavaleiros de Atena a vencer a batalha atual...

Enredo

Subaru recobra a consciência e descobre que Kouga o levou para um abrigo nos subterrâneos de Pallas Belta enquanto Selene tratou de suas feridas. A jovem lamenta a morte de Celeris, porém se anima ao perceber que Subaru herdou seu espírito de luta e prometeu proteger os refugiados. Contudo, algo está errado, pois a Armadura de Cavalo Menor rejeitou o corpo de Subaru por algum motivo. Quando o jovem tenta se comunicar com a armadura através do cosmo, Kouga acredita já ter sentido tal energia ser emitida antes. Enquanto os Cavaleiros de Bronze lutam para abrir caminho até o castelo de Pallas, Éden decide permanecer atento aos movimentos de Subaru, ainda mais que este conseguiu fazer uma Armadura de Bronze evoluir sem despertar o Sétimo Sentido. 
Nn m gn

Subaru enfrenta problemas com sua nova armadura.

Saori, embora enfraquecida, comunica aos Cavaleiros de Ouro, Harbinger, Kiki e Fudou que despertará sua kamui para enfrentar Pallas de uma vez por todas. Enquanto isso, a pequena Raki segue as ordens de seu mestre e leva a Areia Estelar para Pallas Belta. Contudo, ela é abordada por Halimede, que se surpreende com a capacidade de telecinese da menina. Ao descobrir que ela foi até o campo de batalha para ajudar os cavaleiros, Halimede decide matá-la porém é impedido por Kouga e Subaru, prontos para agir. Raki está contente por rever seu amigo e por ver que ambos lutarão contra o inimigo.

Halimede se irrita com o companherismo demonstrado por Kouga, Raki e Subaru e promete eliminá-los com sua nova arma, a Phantom Eater (Comensal de Ilusões) um bastão triplo ainda mais resistente do que aquele destruído por Shun de Andrômeda. Subaru ignora o fato da nova arma ser tão poderosa quanto àquelas utilizadas pelos Pallasitas de Segunda Classe, e sua obstinação lhe custa caro, pois a Armadura de Cavalo Menor se recusa a obedecê-lo. Kouga é atingido pelos ataques de Halimede e percebe que sua Armadura de Pégaso está no limite, enquanto Subaru permanece paralisado misteriosamente. Raki se aproxima, e ao tocar na Armadura de Cavalo Menor, ela revela que a mesma está chorando e que somente Subaru será capaz de compreender sua tristeza.

Enquanto isso, no Santuário, os três Cavaleiros de Ouro acompanham Saori até a Estátua de Atena. Eles estão ansiosos para ver a deusa despertar seu verdadeiro poder, principalmente Harbinger. Saori posiciona seu báculo no altar sagrado e usa seu sangue para trazer sua kamui à vida. Harbinger se surpreende ao descobrir que a kamui de Atena era a estátua que simbolizava a paz na Terra e é encarregado de protegê-la. Mesmo hesitando no começo, o Cavaleiro de Touro aceita sua missão após Saori insistir, depositando toda sua confiança nele. Fudou e Kiki estranham a atitude de Saori por confiar num cavaleiro tão rebelde quanto Harbinger, mas decidem respeitar sua decisão após testemunharem novamente o grandioso e cálido cosmo de Atena. 
Hmnffgnfg

Saori prestes a despertar sua armadura.

Kouga está em apuros diante da força de Halimede. Raki revela que a Armadura de Cavalo Menor é muito mais sentimental do que as outras e está deveras entristecida pela morte de seus portadores, e se recusa a ajudar Subaru por querer protegê-lo. A menina utiliza sua telecinese para salvar Kouga do perigo, mas também não é paréa para o inimigo. Halimede está realmente enfurecido com tamanho sentimentalismo no campo de batalha, mas Subaru se levanta para proteger seus amigos. Mesmo atingido pelo inimigo, Subaru emana seu cosmo, provando o quanto deseja lutar. A Armadura de Cavalo Menor decide ajudar seu novo portador. Subaru derrota seu oponente com uma aprimorada técnica de combate.

O combate em Pallas Belta chega a um novo patamar. Os Cavaleiros de Aço e de Bronze estão realmente exaustos, mas eis que Saori e os demais Cavaleiros de Ouro aparecem para confortá-los e protegê-los. Pallas está feliz com a chegada de sua irmã mais velha, mas Titan está preocupado que a batalha final esteja tão próxima. Hipérion o alerta para não ficar tão sentimental com Pallas, mas Titan considera o conselho dele inútil, pois só estava cumprindo a missão a qual tinha sido incumbido. Os Cavaleiros Lendários sentem a presença de Atena; Shiryu está cuidando dos feridos e doentes; Seiya, Hyoga e Shun estão enfrentando os Pallasitas de Quarta Classe em pontos estratégicos de Pallas Belta. 
Fmfgg

Subaru derrota Halimede.

A deusa da justiça convida seus companheiros a lutarem ao seu lado contra as ambições de Pallas e os Quatro Grandes Reis, prometendo a eles que seus sentimentos jamais serão desperdiçados. Kouga está preocupado com o fato de sua tutora ter aparecido repentinamente na fortaleza inimiga. Enquanto isso, o Dr. Asamori recruta os primeiros Cavaleiros de Aço da história para ajudarem Atena em sua mais recente batalha. São eles: Ushô da Armadura do Mar, Daichi da Armadura da Terra e Shô da Armadura do Céu. Em nome de seus companheiros, Shô anseia retornar para o campo de batalha e cumprir sua missão. Enfim os companheiros de longa data começam a se reunir...

Acontecimentos Importantes e Curiosidades

  • As cenas de Saori Kido envergando sua kamui já foram exibidas na primeira temporada, durante o confronto contra o deus Marte. Entretanto é a primeira vez na série Ômega que ela desperta sua armadura, constatando-se que ela não foi transformada em uma Armadura Cristal (clothstone) por causa dos fortes poderes de Apsu. Em toda a franquia, é a primeira vez que os fãs testemunham Saori despertar sua armadura diretamente em contraste ao que foi feito durante o confronto com Hades, quando Shion utilizou o sangue dela para fazê-lo. A vestimenta de Saori é referenciada na série Ômega como a Armadura da Deusa Atena (Megami Atena no Kurosu);
  • Halimede é morto em batalha contra Subaru, que finalmente conseguiu compreender a tristeza de sua Armadura de Bronze de Cavalo Menor. Tal armadura deixou de ser do tipo Cristal após absorver o sangue de Subaru e passou a ser armazenada numa urna especial. Destaque para o discurso sobre a vitalidade presente nas armaduras e abordado constantemente na série clássica;
  • Raki, Saori e os Cavaleiros de Ouro chegam à Pallas Belta para ajudar os Cavaleiros de Atena em sua missão;
  • O termo hakase é utilizado no Japão para professores e doutores (ramo jurídico-acadêmico) enquanto o termo sensei é um termo genérico para designar mestres e tutores;
  • Estreia do Dr. Asamori e dos primeiros Cavaleiros de Aço na série Ômega. Shigeru Nakara, seiyû do personagem Kiki de Áries, também emprestará a voz para o personagem Shô da Armadura do Céu. No Brasil, foi confirmadoem março de 2013 que o dublador do Cavaleiro de Ouro será Gabriel Noya, conhecido por seus trabalhos em Yu-Gi-Oh! (Mokuba), Dragon Ball Kai (Dendê), Hey Arnold (Garoto Chocolate), Pokémon (Paul) e Bakugan (Preyas); enquanto Flávia Narciso, conhecida por seus trabalhos em Naruto (Hinata Hyuga), Love Hina (Kaolla Shu) e Shaman King (Opacho), ficará a par da personagem Raki. Gabriel é filho de Fátima Noya, que dublou Kiki na série clássica. O seiyû do Dr. Asamori será Tomohisa Asou, pseudônimo de Takuya Matsumaru, conhecido pelo trabalho como Peppy Hare, personagem da série de jogos eletrônicos Star Fox;
  • Marca de carros e discussões sobre a identidade de Subaru – Este é um nome japonês para as Plêiades, as estrelas da constelação de Touro. Elas são formadas por várias centenas de estrelas, mas há relatos de muitas pessoas já terem conseguido ver seis ou sete mais luminosas a olho nu. O símbolo da Subaru, assim, são essas estrelas, que na série Ômega correspondem à nova técnica de combate do co-protagonista. A identidade de Subaru ainda continua um mistério, mas Kouga sente que o cosmo de seu companheiro é familiar com algo já presenciado em batalhas anteriores; enquanto Éden custa a acreditar que alguém que não despertou o Sétimo Sentido tenha feito a Armadura de Bronze evoluir;

  • Confirmação sobre a sucessão - Raki herda a regência da constelação de Appendix, outrora de Kiki, quando este ainda era criança. Na série de Kurumada, Appendix é uma constelação atribuída a assistentes diretos dos cavaleiros - um tipo de status iniciante para aspirantes a cavaleiros. Contudo, ela foi usada somente aos Muvianos (Lemurianos), o misterioso povo com poderes telecinéticos.

Personagens aparecem na seguinte ordem

Técnicas e Armas Utilizadas

  • Meteoro de Pégaso (Pegasus Ryu Sei Ken) por Kouga;
  • Comensal de Ilusões: Fantasma Brutal (Phantom Eater: Brutaru Phantom) por Halimede;
  • Comensal de Ilusões: Grito Fantasma (Phantom Eater: Phantom Scream) por Halimede;
  • Tormenta de Plêiades (Pleiaidsu Tempesto) por Subaru.

Prévia (Próximo Episódio)

  • Enquanto Kiki de Áries eleva seu ardente cosmo para consertar as Armaduras de Bronze, o pallasita Dione surge para confrontá-lo. Aos poucos, os cavaleiros fiéis à deusa Atena se reúnem no campo de batalha e os lendários Cavaleiros de Aço, Ushô, Daichi e Shô não poderiam ficar de fora...

Galeria

Lista de Episódios Saint Seiya Ω
Saga de Marte 010203040506070809101112131415161718192021222324252627282930313233343536373839404142434445464748495051
Saga de Pallas 52535455565758596061626364656667686970717273747576777879808182838485868788899091929394959697