FANDOM

Tempo, Retome seu Curso! Os Cavaleiros de Atena se reúnem! (Toki yo Ugoke! Tsudoishi Atena no Seinto! (刻よ動け! 集いしアテナの聖闘士(セイント)!é o septuagésimo sétimo episódio do anime Os Cavaleiros do Zodíaco Ω. Também corresponde ao vigésimo sexto episódio e um arco de transição da segunda temporada da série.

Resumo

Titan fecha o Portão do Tempo com seu poderoso cosmo, ciente de que poderá proteger retardar qualquer inimigo, transformando-os em estátuas vivas. Mesmo ciente dos perigos de aproximar-se demais, Kouga tenta destruí-lo, porém é petrificado enquanto seus amigos sucumbem diante do Exército de Pallas. Eis que Atena e seus fiéis cavaleiros da justiça chegam para ajudá-los!

Enredo

Os Cavaleiros de Bronze percebem que a entrada para o castelo de Pallas está fortemente protegida por Pallasitas de Quarta Classe. Éden os avisa que mesmo soldados rasos possuem poderes equivalentes aos dos Pallasitas de Terceira Classe, anteriormente derrotados. Mesmo com a empolgação de sempre, Subaru é aconselhado por seus amigos a não exagerar, pois os inimigos são muitos. Kouga não vê outra saída a não ser avançar com seus amigos até o portão principal e eles se reencontram com Ryuho.

O filho de Shiryu avisa que Atena e os Cavaleiros de Ouro estão se aproximando e eles precisam abrir o caminho para eles o mais rápido possível. Ikki se oferece para distrair o maior número possível de Pallasitas Quartenários enquanto os jovens cavaleiros se dirigem até o castelo. Embora Pallas esteja animada com o fato de sua irmã estar se aproximando, Aegaeon revela ter outros planos. Eis que Titan resolve acionar a última defesa do castelo, o Portão do Tempo (Toki no Mon), frustrando a tentativa de Aegaeon em testemunhar o massacre entre Pallas e Atena.

Durante seu tempo como espião, Éden descobrira que o tal portão era o único acesso até o castelo, mas lamenta o atraso e insiste para que todos unam forças para romper o portão. Kouga e os demais constatam que isso será impossível, pois somente um deles conseguirá se aproximar o suficiente dado ao número maior de pallasitas no campo de batalha. Éden os alerta que os métodos convencionais jamais abrirão o Portão do Tempo, acionado com o cosmo de Titan, um dos Quatro Grandes Reis. Motivados com o espírito de luta de Kouga, os Cavaleiros de Bronze avançam pela defesa do castelo. Admirado com a persistência dos cavaleiros, Europa prepara os soldados para um confronto decisivo.

Temendo o pior, Kouga sugere que atravessar as forças de defesa do castelo em linha reta. Embora os amigos consigam ajudá-lo, eles aos poucos vão ficando para trás para enfrentar os soldados pallasitas. Europa percebe o plano dos Cavaleiros de Bronze, mas se diverte com o fato deles sofrerem em luta. Yuna e Souma, Haruto e Ryuho, e Subaru ficam para trás para abrir caminho para Éden e Kouga. Europa resolve agir e duela contra o semideus enquanto Kouga se encarrega de destruir o Portão do Tempo.

Europa está seguro de sua vitória não apenas porque os cavaleiros estavam exaustos pela batalha, mas também porque o poder de Titan paralisará o tempo de qualquer ser vivo que se aproximar do portão. Mesmo elevando seu cosmo, Kouga não é exceção. Os Cavaleiros de Bronze percebem o perigo tarde demais e nada podem fazer para ajudar o amigo. Éden é sobrepujado por Europa. Quando tudo parecia perdido, Ikki, acompanhado por Shun, Shiryu e Hyoga se dirigem até o campo de batalha para ajudá-los.

Shun e Ikki se encarregam de proteger Subaru; Hyoga, por sua vez, empresta sua força para Yuna e Souma; Haruto e Ryuho estão surpresos por Shiryu se dirigir até aquele local perigoso sem qualquer armadura. O rapaz entrega a Armadura de Libra para seu pai, que a veste sem hesitar e promete lutar em memória aos esforços de Genbu. Hyoga admite que ele e seus amigos voltaram a lutar porque foram guiados pelo cosmo dos jovens cavaleiros. Os soldados pallasitas são derrotados rapidamente pelos Cavaleiros Lendários. Europa demonstra inquietação, ainda mais com a chegada de Saori e dos Cavaleiros de Ouro, e resolve recuar.

Atena e os outros lamentam encontrar Kouga transformado numa estátua viva e em recompensa por seus esforços, eles direcionam seus cosmos até ele para ajudá-lo. O Cavaleiro de Pégaso consegue se livrar dos efeitos do tempo e destrói o Portão do Tempo com seu poderoso punho fortificado pelo cosmo de seus amigos. Titan está incrédulo diante do poder de Atena e de seus cavaleiros enquanto Aegaeon comemora, pois o fim das deusas está próximo e sua grande missão está perto de ser concluída. Agora que os Cavaleiros de Aço foram derrotados, Saori ordena o avanço de seus amigos até o trono de Pallas, onde ela aguarda ansiosa por seu destino. A deusa da justiça está perdendo sua vida a cada momento que emana seu cosmo enquanto a jovem Pallas fica cada vez mais forte. Aegaeon está decidido a transformar o castelo no túmulo dos cavaleiros.

Acontecimentos Importantes e Curiosidades

  • Mesmo com dificuldades, Kouga consegue superar a última barreira do castelo de Pallas, destruindo o Portão do Tempo com a união de seu cosmo com o de seus companheiros. É a primeira vez em toda a série que os Cavaleiros de Ouro e os Cavaleiros Lendários unem forças para ajudar um Cavaleiro de Bronze. Situações parecidas aconteceram na série clássica, quando Seiya enfrentou Saga de Gêmeos e quando Atena derrotou Poseidon, o Imperador do Oceano;
  • Confirmação do lançamento do sexto filme da franquia, entitulado Os Cavaleiros do Zodíaco - Lenda do Santuário (Saint Seiya - Legend of Sanctuary). A Toei Animation divulgou o site em meados de outubro de 2013, fazendo suspense sobre o primeiro filme de Computação Gráfica em 3D de toda a franquia. Após o término da contagem regressiva, os internautas são direcionadas ao site oficial do filme;
  • Shiryu recebe a Armadura Cristal (Clothstone) de Libra das mãos de Ryuho. Ele está pronto para lutar como um verdadeiro Cavaleiro de Ouro em nome do falecido Genbu e de Atena;
  • Conflito entre os Quatro Grandes Reis - Titan mostra-se preocupado com o avanço dos cavaleiros e tenta retardá-los com o poder do Portão do Tempo, deixando Aegaeon frustrado. O objetivo de Aegaeon, compartilhado com Hipérion e Galia, é atrair Atena e seus cavaleiros até o castelo para um propósito maior. A fidelidade deles para com Pallas é suspeita e alguns de seus diálogos anteriores também já denotaram isso.

Personagens aparecem na seguinte ordem

  • Kouga
  • Subaru
  • Yuna
  • Souma
  • Haruto
  • Éden
  • Ryuho
  • Ikki
  • Saori Kido (Atena)
  • Kiki
  • Seiya
  • Fudou
  • Harbinger
  • Íntegra
  • Pallas
  • Aegaeon
  • Titan
  • Europa
  • Hyoga
  • Shiryu
  • Genbu - apenas mencionado
  • Shun

Técnicas e Armas Utilizadas

  • Tornado Divino (Divine Tornado) por Yuna;
  • Bombardeio de Leão Menor (Lionet Bomber) por Souma;
  • Cólera do Dragão (Rozan Sho Ryu Ha) por Ryuho;
  • Rajada Uivante (Wolf Gang Bike Blow) por Haruto;
  • Tormenta de Plêiades (Pleiaidsu Tempesto) por Subaru;
  • Meteoro de Pégaso (Pegasus Ryu Sei Ken) e Cometa de Pégaso (Pegasus Sui Sei Ken) por Kouga;
  • Chakram Veloz (Slash Reaper) por Europa.

Prévia (Próximo Episódio)

  • Duas deusas e um destino cruel. O que os humanos podem fazer para impedir que isso aconteça? Os Cavaleiros de Atena sabem melhor do que ninguém que a paz não pode ser mantida sem batalhas e avançam sem hesitar. Contudo ainda existe esperança, pois os jovens cavaleiros ainda não despertaram o cosmo supremo, o Ômega!

Galeria

Lista de Episódios Saint Seiya Ω
Saga de Marte 010203040506070809101112131415161718192021222324252627282930313233343536373839404142434445464748495051
Saga de Pallas 52535455565758596061626364656667686970717273747576777879808182838485868788899091929394959697