FANDOM

Artigo
Galeria

Seu único olho tem o poder de ver a verdade...

Enciclopédia Oficial.

Giganto (地暴星サイクロプスのギガント, Chibousei Saikuropusu no Giganto) é um dos espectros de Hades na série Cavaleiros do Zodíaco, criada por Masami Kurumada.

Etimologia

Seu nome traduz-se literalmente como "Gigante". Por sua vez, a mitologia grega é cheia de histórias sobre gigantes, sendo descrito na grande maioria como criaturas humanoides de imensa estatura e força física.

Características

Aparência

Personalidade

Giganto mostra-se confiante de si e seu poder, crendo poder enfrentar e derrotar qualquer integrante do exército de Atena. Um guerreiro fiel a causa de Hades, acredita na vitória do deus do submundo, bem como se viesse a morrer que Hades o ressuscitaria.

Histórico

Um dos Espectros subordinados de Radamanthys de Wyvern, Giganto recebe a missão de invadir o Santuário de Atena e tomar sua cabeça. Movendo-se nas sombras, ele e os demais Espectros eram orientados por Saga de Gêmeos.

Giganto vs Seiya

Giganto vs Seiya.

Casa de Câncer --- A primeira aparição de Giganto se dá na quarta casa. Mu de Áries é paralisado e fica a merce dos invasores. Inicialmente Giganto pergunta a Mu do paradeiro de Saga e dos demais renegados, pois os Cosmo destes havia desaparecido. Mu zomba da situação, dizendo achar patético a atuação dos espectros de terem perdido o rastro. A atitude do Cavaleiro de Ouro irrita os Espectros. Giganto prepara-se para acertar Mu, porém é confrontado por Seiya de Pégaso.

Giganto ridiculariza a força dos Cavaleiros

Giganto ridiculariza a força dos Cavaleiros.

Seiya agradece Mu por tê-lo teletransportado, mas o avisa que estava ali para ajudar na luta contra as tropas de Hades. Giganto investe, conseguindo evitar o Meteoro de Pégaso, acertando Seiya com uma sequência devastadora de socos. Giganto ridiculariza a atuação de Seiya, perguntando se o mesmo se considerava um Cavaleiro. Seiya levanta, comentando que os Espectros andavam em bandos, rastejando como ratos. O comentário desgosta o Espectro de Ciclope que se prepara para enfrentar o Cavaleiro de Pégaso. Nesse momento, a voz de Myu de Papillon se faz ouvir, ordenando a Giganto e os demais Espectros que partissem. Giganto reluta, mas abandona a luta.
Giganto é confrontado por Aiolia de Leão

Giganto é confrontado por Aiolia de Leão.

Casa de Leão --- Chegando a quinta casa, o grupo de espectros se depara com Aiolia de Leão. Giganto o questiona do paradeiro de Saga e os demais renegados, imaginando que talvez tenham se teletransportado para alguma das casas adiante. Aiolia, porém, explica ser impossível, uma vez que o Cosmo de Atena se fazia presente nas Doze Casas, inibindo poderes telecinéticos, forçando, a quem quisesse subir, a atravessar as doze casas a pé. Aiolia pergunta o porque da preocupação de Giganto, que diz suspeitar da atuação dos renegados e de os estarem seguindo até se certificarem que tomarão a cabeça de Atena. Nesse momento, alguns Espectros avançam contra Aiolia, mas são dizimados pelo Relâmpago de Plasma.

Giganto nota o empecilho que é Aiolia, o chamando de leão dourado que mostra suas presas. Pensando em como proceder, outro Espectro, Laimi de Verme aparece e se oferece para lutar. Desaparecendo no subsolo, Laimi consegue prender Aiolia por meio dos tentáculos de sua sobrepeliz. Giganto vê a chance da matar o Cavaleiro de Leão, porém Laimi o detém, ordenando que partisse.

Giganto na Casa de Virgem

Giganto na Casa de Virgem.

Casa de Virgem --- Já na sexta casa, Giganto se depara com as ruínas resultado do enfrentamento entre os renegados contra o Cavaleiro de Virgem, Shaka. Imaginando que poderiam passar com facilidade, Shaka se revela, e diz que vai confrontar à todos. Giganto tenta acertar Shaka, mas o Cavaleiros de Ouro se protege. Shaka mostra um rosário, explicando sua funcionalidade e representatividade, uma vez que cada uma das 108 contas representava os 108 Espectros. Onze contas havia escurecido, sendo aquele o número de Espectros mortos até então.
Giganto questiona a atitude dos Cavaleiros Renegados

Giganto questiona a atitude dos Cavaleiros Renegados.

Giganto se dá conta de que todos os espectros que tinham ficado para trás morrera;(Niobe, Myu e Laimi, além dos 5 que Aiolia venceu), mas ainda havia 3 contas que Giganto não identifica. Shaka ataca com a Invocação dos Espíritos Malignos, que é contida por Kiew de Durahan. Em seguida juntam-se aos espectros Ox de Górgona, e Miles de Elfo, o trio ataca Shaka com poderes devastadores, o que faz Giganto suspeitar de suas reais identidades. Shaka consegue se defender, e arranca as Sobrepeliz de seus atacantes, revelando serem Saga de Gêmeos, Camus de Aquário e Shura de Capricórnio.

Giganto questiona a atitude de Saga e os outros, imaginando que a lealdade a Hades era uma farsa. Irritado, o Espectro de Ciclope tenta atacar, mas Saga o detém, dizendo que se quisesse viver deviam recuar. Depois, acompanhado de Camus e Shura, passam com aparente consentimento por de Shaka.

Giganto, momentos antes de morrer, descobre que foi enganado por Hades

Giganto descobre que foi enganado por Hades.

Giganto e os demais Espectros também decidem atravessar, porém Shaka os adverte que as contas do rosário que os representavam haviam mudado de cor. Giganto perde a paciência e ataca. Shaka facilmente detém o avanço, e utilizando o Rendição Divina, liquida com todos os espectros. Antes de morrer, Giganto diz que não teme a morte, pois o seu deus Hades havia lhes prometido a vida eterna. Em contrapartida, Shaka diz que desde pequeno nunca ouviu que a um humano tivesse sido concedido esse benefício. Então Giganto morre achando que Hades mentiu para ele.

Habilidades de Luta

A curta participação de Giganto não revelou muito de seus poderes ou grande maestria com o Cosmo, todavia, seu rápido combate contra Seiya, a velocidade de esquiva e ataque mostraram que tinha nível pelo menos a lutar de igual para igual contra os Cavaleiros de Bronze. Embora não tenha demonstrado nenhum poder, Giganto possui duas técnicas próprias, o Abraço do Gigante (Giant Hold) e Junta Gigante (Big Knuckle) - Segundo a Saint Seiya Enciclopédia Oficial (Kurumada, Masami - Editora Conrad).

Técnicas Secretas

Image unavailable

Abraço Gigante

Image unavailable

Junta Gigante

Curiosidades

  • No mangá Giganto tinha fortes suspeitas a respeito da real identidade de Kiew (algo positivo, pois se tratava de Saga). Ao chegar na Casa de Virgem, as suspeitas aumentam a ponto de Giganto intimar Kiew a remover sua máscara e revelar seu rosto, algo que acabou não acontecendo por interferência de Shaka.
Espectros de Hades
Deus Hades
Rainha Perséfone
Deuses Gêmeos Hypnos (LC)  •  Thanatos  (LC)
Comandande Pandora (ND | LC)
Deuses dos Sonhos PhobetorPhantasosIcelosMorfeuOneiros
Juízes da Morte

Radamanthys (LC)  •  Aiacos (LC) •  Minos (TLC)

Suikyo  •  Vermeer

Gordon (LC) •  Caronte ( ND LC)Fiodor •  Gregor  •  Byako  •  Violate  •  Luco  •  Tokusa  •  Verônica  •  Kagaho  •  Yohma  •  ChrisPartita (sobrepeliz falsa)

Mi Yan

Estrelas Desconhecidas

Espectro de Gárgula

Soldados rasos

Markino  •  Esqueletos