FANDOM

“Um dos mais poderosos cavaleiros de ouro, que dizem ser o homem mais próximo de Deus.”

Enciclopédia Galáxia.[1]

Shaka é o Cavaleiro de Ouro de Virgem durante os eventos da Titanomaquia do Século XX

Origem do Nome

Do budismo, o sábio de Shakya (apropriação japonesa do nome Shakyamuni). Shakyamuni é o fundador histórico do budismo. Era filho de Shuddhodana, rei de Shakya, uma pequena tribo cujo reino hoje se situaria ao sul do Nepal central. Seu nome é composto de Shakya, o nome de sua tribo, e da adjetivação "amuni" que quer dizer sagrado ou sábio. Seu nome pessoal era Siddhartha Gautama (Siddhartha = objetivo alcançado).

Características

Aparência

Shaka é um homem de estatura mediana, com cabelos loiros e longos, olhos azuis e de pele clara.

Personalidade

Shaka é um homem que sempre busca lutar em nome da justiça e acredita nos ideais do Grande Mestre, porém, não chegou a perceber as suas reais intenções malignas.

Histórico

Aos sete anos, Shaka tornou-se o Cavaleiro de Ouro de Virgem, e após mudar-se para o Santuário, virou conselheiro do Grande Mestre, posição que manteve por bastante tempo. Shaka começou a seguir cegamente o Grande Mestre a partir de então, inclusive acreditando firmemente na suposta traição de Aiolos de Sagitário.

Como conselheiro, Shaka passava grande parte de seu tempo livre com o Grande Mestre em seu salão, no fim das doze casas, de onde dizia sentir um grande mal. Ele acredita firmemente na traição de Aiolos e reflete constantemente sobre o futuro de Aiolia.

Quando Galan é controlado por Pontus, Shaka instrui a Aiolia que o mate, mas o leão o ignora e salva seu servo. Shaka então ruma diretamente ao local da Crusos Sunagein, uma reunião em que todos os Cavaleiros de Ouro devem comparecer.

Após a Crusos Sunagein, Shaka percebe a presença do giga invisível, Phlox de Cianos, e ia enfrentá-lo, mas foi requisitado por Máscara da Morte de Câncer a deixá-lo passar, pois queria enfrentar o deus.

Shaka, sob a proteção de Aiolia, começa sua meditação para purificar o mundo da influência maligna dos Titãs, onde o leão arrisca sua vida em uma furiosa batalha contra Céos de Trovão Negro, ferindo-se gravemente.

Shaka enfrenta os gigas gêmeos, Anemos de Leucotes e Bronte de Melas, derrotando-os facilmente com sua "Rendição Divina" e salvando a vida de Aiolia. Depois disso, os dois tornam-se amigos.

No Labirinto do Tempo, Shaka é um dos únicos Cavaleiros de Ouro (os outros sendo Aldebaran, Shura, Milo e Camus) a responder ao chamado de Mu de Áries para ajudar Aiolia. Juntos, Shaka e o leão derrotam os titãs Iapeto de Dimensão e Têmis. Shaka derrota um dos guardiões de Cronos (possuidores de cosmos planetários).

Habilidades de Luta

Como um Cavaleiro de Ouro, Shaka domina o Sétimo Sentido e a Velocidade da Luz. Segundo Saga, Shaka domina completamente o conceito da Supernova, sendo que matou dois gigas com um único golpe. Shaka também conseguiu invadir a dimensão criada por Iapeto para salvar Aiolia. É mencionado que como Aiolia seu cosmo também tem propriedades de cura podendo curar um braço totalmente dilacerado .

Domínio do sétimo sentido: como um cavaleiro de ouro, Shaka consegue se mover na velocidade da luz, por dominar a essência do cosmo, o sétimo sentido.

Domínio-Extrassensorial: Shaka demonstrou grande poder telecinetico e de teleporte, como fez quando teleportou os cavaleiros de ouro várias vezes para desviar dos ataques dos planetas de Cronos. 

Técnicas Especiais

Kahn (Episódio G) Kahn
(カーン Kān, ஆசலர் Hām, "Imobilidade Divina", em hindu)
Ao empregá-lo, o Cavaleiro de Virgem cria uma poderosa parede esférica de cosmo-energia que envolve o seu corpo em todos os pontos, protegendo-o por inteiro do ataque inimigo. Técnica absolutamente defensiva, o Kahn é uma invocação de um deus hindu homônimo à técnica, também conhecido como Acalanatha.
Rendição Divina (Episódio G) Rendição Divina
(Tenma Kōfuku)
Shaka concentra seu cosmo e libera a energia concentrada contra o adversário. Ele joga seu cosmo em direção de seu alvo. Quando seus olhos estão fechados, possui o mesmo poder destrutivo da "Cápsula do Poder" de Aiolia. Já com os olhos abertos, Shaka adquire um poder chamado de Supernova e com ele, seu poder de destruição aumenta assustadoramente.
Tesouro do Céu (Episódio G) Tesouro do Céu
(Tenbu Hōrin)
Essa é a maior técnica do cavaleiro de Virgem. O cosmo que ele acumula mantendo seus olhos fechados (ou seja, privando-se de um de seus sentidos), explode quando ele os abre, criando um golpe perfeito que une ataque e defesa, pois não dá chances de o adversário contra-atacar. Ele vai tirando todos os sentidos do oponente um a um. Usando esta técnica, Shaka tem o pode tirar até o sexto sentido do oponente, o que o diferencia dos outros Cavaleiros de Ouro.

Curiosidades

  • Shaka é um dos três Cavaleiros de Ouro que dominam a Supernova, os outros dois são Saga e Aiolia.

Navegação

Cavaleiros de Atena
Deus
Grandes Mestres
Cavaleiros e Amazonas de Ouro
Cavaleiros e Amazonas de Prata
Cavaleiros e Amazonas de Bronze
Cavaleiros e Amazonas de Patente Desconhecida
Cavaleiros e Amazonas de Aço
Cavaleiros e Amazonas sem Constelação
Soldados, Aprendizes e Subordinados
Cavaleiros de Atena
Deus
Grandes Mestres
Cavaleiros e Amazonas de Ouro
Cavaleiros e Amazonas de Prata
Cavaleiros e Amazonas de Bronze
Cavaleiros e Amazonas de Aço
Cavaleiros e Amazonas sem Constelação
Soldados, Aprendizes e Subordinados